Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

18 de outubro de 2014

Jasper Wrath - Discografia.

Jasper Wrath foi uma banda de rock progressivo surgida em New Haven, Connecticut, e que esteve ativa durante os anos setenta. Ela foi fundada por Jeff Cannata, que mais tarde, nos anos oitenta, formou a banda Arc Angel. A Jasper Wrath também tinha em sua formação James Christian, que depois foi líder do grupo de glam metal House of Lords.

História.

A Jasper Wrath – formada em New Haven, Connecticut, em 1969 – tinha em sua formação original o baterista Jeff Cannata (vindo do power trio Christopher Hawke), assim como o tecladista Michael Soldan, o guitarrista Robert Giannotti, e o baixista Phil Stone, de outra banda de Connecticut, o Buckle. O empresário John DuBuque lembra que “eu tinha agendado o Christopher Hawke para um show ao ar livre em Milford. No lugar do Christopher Hawke, veio o Jasper Wrath. Eu acho que foi o primeiro show deles. Fiquei puto, claro, mas assim que eles começaram a tocar eu pensei que nunca tinha visto ou ouvido algo como aquilo por aqueles lados”. O Jasper Wrath não tinha interesse em trabalhar com material alheio, e assim apareceu com seis ou oito músicas novas pelos meses seguintes e mandaram algumas demos para gravadoras de Nova York e Los Angeles. Dentro de algumas semanas a MGM Records, de Los Angeles, marcou com os membros da banda em seu escritório em Nova York.Gravado em seis semanas no estúdio de Phil Ramone em Nova York, o Jasper Wrath encontrou seu caminho. O álbum, homônimo, foi lançado em 1971.

Com uma turnê nacional agendada, Giannotti deixa a banda. Depois de meses à procura de um substituto, sem que fosse encontrado algum, a banda se separa temporariamente. Cannata e Soldan, influenciados pelo rock progressivo britânico, resolveram se mudar para Londres, a fim de explorar as possibilidades musicais por lá. Na época, por conta de complicações na obtenção de vistos de trabalho, eles foram passar um tempo em Majorca, Espanha, trabalhando nas composições mais memoráveis do Jasper Wrath, ou seja, “you”, “the dream”, “somewhere beyond the sun”, “the city”, “touch the Sky”e “the ghost of way”. Em um show do Yes mo Palace Theater, em Waterbury, no início dos 70s, Cannata e Soldan levaram um papo com Rick Wakeman no backstage, antes do show, e perguntaram a ele sobre o então misterioso mellotron. Wakeman revelo a eles que “só á três no mundo. O King Crimson tem um, e os outros dois estão com o Moody Blues e com o Yes, e custa em torno de 16.000 paus, se você quiser ter um.” Duvidando do que foi dito, uma vez em Londres, Cannata e Soldan procuraram e compraram um mellotron por $700 e o mandaram para os EUA. Agora a banda tinha o som orquestral que tanto buscavam.

Voltando para Connecticut, a banda não poupou esforços na busca da química certa entre os músicos para as apresentações ao vivo. para incrementar o som, Phil Stone aprendeu a tocar flauta como se esta acompanhasse o baixo. Cannata recrutou James Christian, de uma banda local chamada Hooka como novo frontman, nos vocais e na guitarra. Scott Zito juntou-se a banda, na guitarra, mas foi embora depois de alguns anos. Jeff Batler, que tinha formação clássica, juntou-se ao grupo como o segundo tecladista. Durante este período – metade da década de setenta – o Jasper Wrath teve um sucesso de alcance regional, “You”. A banda rapidamente se tornou uma das mais populares no pedaço.

Infelizmente, por conta de diferenças comerciais e musicais, os membros do Jasper Wrath tomaram rumos separados em 1976. James Christian, Phil Stone e Jeff Batter formaram outra banda bastante popular em Connecticut, a Eyes, antes que Christian formasse a banda de glam metal House of Lords. Jeff Cannata e Michael Soldan formaram a Arc Angel, antes que Cannata saísse em carreira solo. Scott Zito gravou álbuns como artistas como Grace Slick e Michael Bolton. Ele, inclusive, compôs a maioria das canções do álbum que Grace Slick gravou em 1981, “welcome to the wrecking ball!”, que também apresentava Phil Stone no baixo. A Dellwood Records lançou dois álbuns com material do Jasper Wrath em 1977, mas, infelizmente, tais lançamentos foram feitos sob nomes falsos: um se chamava “coming home” e foi creditado a Arden House, enquanto outro foi comercializado como se fosse o álbum de estreia de Zoldar & Clark. Nenhum dos dois lançamentos recebeu grande destaque. Em 1996, Jeff Cannata lançou uma coletânea dupla com material do Jasper Wrath, e nela estavam incluídas faixas originais do álbum de estréia, o single ÿou/general gunther”, material dos “discos” do Arden House e do Zoldan & Clark, além de inédito material ao vivo. Em 13 de junho de 2010 os membros do Jasper Wrath s reuniram para o concerto de aniversário de cinquenta anos do Act One Entertaiments, em New Haven. A performance apresentou os membros originais Jeff Cannata , Robert Gianotti, Michael Soldan e Jeff Batter, assim como dois músicos recrutados para a guitarra e o baixo. Apesar da curta carreira, o Jasper Wrath permanece como uma das mais respeitadas, influentes e faladas bandas de Connecticut de todos os tempos. Texto: Wikipédia, traduzido por Alexandre Mourão.

Integrantes.

Jeff Cannata (Bateria, Guitarra, Sopros, Vocais, 1969-1971, 1973-1976)
Michael Soldan (Teclados, Vocais, 1969-1971, 1973-1976)
Phil Stone (Baixo, Flauta, Vocais, 1969-1971, 1973-1976)
Robert Gianotti (Violão, Flauta, Vocais, 1969-1971)
James Christian (Vocais, Guitarra, 1973-1976)
Scott Zito (Guitarra, Teclados, Vocais, 1973-1974)
Jeff Batter (Teclados, Vocais, 1973-1976)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro



Álbuns.

Jasper Wrath (1971)
 
01. Look To The Sunrise
02. Mysteries (You Can Find Out)
03. It's Up To You
04. Autumn
05. Odyssey
06. Did You Know
07. Drift Through Our Cloud
08. Portrait: My Lady Angelina
09. Roland Of Montevere


Zoldar & Clark - Zoldar & Clark (1977)
 
01. Lunar Progressions
02. The Ghost Of Way
03. Roland Of Montevere
04. Touch The Sky
05. Father
06. Now Is The Time
07. The City
08. You
09. Somewhere Beyond The Sun
10. To Be Alive
11. The Dream


Anthology: 1969-1976 (1997)
 
CD 1.

01. Did You Know That?
02. Roland Of Monteviere
03. Mysteries
04. Odyssey
05. You
06. General Gunther
07. Follow Me Down
08. Father
09. Lunar Progressions
10. Touch The Sky
11. The Ghost Of Way
12. Pleasure Trip
13. Misty Meadow
14. Raphael (The Wandering Space Show)

CD 2.

01. Big Life
02. In The Moment
03. Where Does The Love Go
04. Now Is The Time
05. The City (Live)
06. Somewhere Behind The Sun (Live)
07. The Dream (Live)
08. To Be Alive
09. The Dream (Demo)
10. The City (Demo)
11. Somewhere Beyond The Sun (Demo)
12. General Gunther (Live)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. Galera pode baixar os caras sao muito bons,valeu alex

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.