Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de dezembro de 2014

Odin (1972)

O Odin contava em sua formação com um tecladista alemão, um guitarrista nascido na Holanda e no baixo e bateria havia dois ingleses que residiam na Alemanha. Começaram a ensaiar e a percorrer os clubes na região Bavária com apresentações frenéticas e conseguiram certa notoriedade como uma das boas promessas dentro do cenário musical alemão. Este prestigio chamou atenção do selo Vertigo, que tinha como pratica incentivar as revelações que apresentassem certo potencial com um contrato para a gravação de um álbum.

As gravações do disco ocorreram em um estúdio localizado na cidade de Hamburgo, durante o mês de setembro de 1972. Os próprios músicos se encarregaram da produção com o auxílio do engenheiro de som Horst Grosse. O lançamento do álbum ocorreu no início do ano seguinte, este continha sete faixas, sendo três de mais de oito minutos, sendo uma delas um cover para Gemini, do grupo britânico Quartemass, que é quase idêntica ao original, diferenciando - se somente pela utilização da guitarra que pouco altera a estrutura original da canção. As outras faixas mais longas são os destaques do disco, curiosamente é a que inicia o disco, ou seja, primeira do lado um, Life Is Only, e a última do lado dois, Clown. As duas são comandadas pelos acordes de órgão criados pelos tecladista Jeff Beer, que segue a escola de Jon Lord e Vincente Crane, porem sendo um pouco mais suave. Acompanhando as linhas de teclado temos as intervenções precisas do guitarrista Rob Terstall, o que cria um clima semelhante a algumas obras dos ELP e do Yes no início dos anos setenta.

As outras quatro faixas são mais curtas e dividem - se entre temas instrumentais, que são Eucalyptus, que tem tranquilos acordes de guitarra e uma hipnótica percussão, e Tribute To Frank, que tem tinturas jazzísticas e remete a temas criados por Frank Zappa e Gentle Giant. Turnpike Lane também podemos dizer que é instrumental, já que não tem letra, somente brincadeiras vocais em cima da melodia que tem uma vibrante participação do baixo e bateria, talvez a faixa com mais potencial comercial do disco. E por último temos uma agradável balada folk, Be The Man You Are.

O trabalho teve comentários satisfatórios em resenhas de algumas revistas e o grupo tinha agendado uma série de apresentações, porem por razoes de caráter econômico e legal não foram realizadas na totalidade. Este percalço impediu que o disco atingisse um público mais amplo. Com as esperanças frustradas os músicos dissolveram a banda e seguiram rumos distintos. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

 

Integrantes.

Jeff Beer (Teclados, Percussão, Vibes, Vocais)
Ray Brown (Baixo, Vocais)
Stuart Fordham (Bateria, Percussão)
Rob Terstall (Guitarra e Vocal)
 

 
01. Life Is Only (10:50)
02. Tribute To Frank (1:50)
03. Turnpike Lane (3:40)
04. Be The Man You Are (2:40)
05. Gemini (8:50)
06. Eucalyptus (2:50)
07. Clown (8:35)
 


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. Jayme da Costa Maceió AL17/12/14 10:37

    Gosto Muito Desta Banda, que Para Mim é como Seu Album Tivesse sido Lançado ONTEM! ROCK N`ROOL VIVE ETERNAMENTE! OBRIGADO AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Luis Rogério17/12/14 15:27

    ...delícia de "Pérola" hein!!!...tá loco!!!...A faixa "Eucalyptus" em vez de ter apenas 2 minutos e 50 deveria ter umas 2 horas e 50 minutos bichoOo!!!!...hehehe :D
    Foda...um AbraZZ aa todos!!! Rock n RoLL sempre!!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Life Is Only, Gemini, Eucalyptus... Músicas deliciosas dessa raridade!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.