Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

26 de maio de 2015

Mount Rushmore - 1969 & High On - 1969 (2002)

O Mount Rushmore foi um grupo surgido na cena flower power que rolava em San Francisco, entre 1966 e1969. O grupo gravou, em sua carreira, dois discos que mostram um hard rock com temperos psicodélicos da cena, e se tratava de algo bem palatável. O segundo disco, High On, lançado pelo selo Dot Records, inicia - se de forma até surpreendente com a hendrixiana Stone Free - que não faz feio em relação à versão matadora de Jimi Hendrix.

Aqui o som do baixo e das guitarras dá um bom sinal do tipo de música que o Mount Rushmore criava. Without No Smog vem na sequência e, desta vez, mostra mais da qualidade do trabalho, já que é nas canções próprias que se pode conhecer bem o grupo. A faixa, bluseira, é mais densa, e em quase seis minutos as guitarras se destacam, com revezamentos interessantes entre uma base eficaz e belos solos com distorções.

Também vale a pena mencionar o cantor Glenn Smith, que se mostra um vocalista eficiente, realizando um bom trabalho. The Ocean tem novamente um trabalho intenso das guitarras, ainda que a faixa seja pouco forçada e não chega a impressionar. O lado A termina bem com I Don’t Believe in Statues, em que o grupo continua na mesma toada, de faixas roqueiras buscando evidenciar o bom trabalho do cantor e as duas guitarras pontuando por toda a execução da faixa. O lado B inicia - se Looking Back, a faixa mais longa do disco, a qual reproduz em quase dez minutos o que de melhor p Mount Rushnore poderia oferecer. A faixa é bem produzida, mesmo que a tônica seja optar por uma produção bastante simples e execuções diretas e sem firulas. Infelizmente, a canção perde o fôlego em seu final, totalmente previsível e sem força que poderia ter, como sugere o seu início. She’s So Good To Me é um bom hard rock e o final, com o medley Fannie Song e Dope Song, mostra – se como algo mais descompromissado e leve, sendo o momento bem-humorado do trabalho.

Os dois álbuns do Mount Rushmore foram editados em um único CD nos anos 1990, permitindo, enfim, que pudessem ser aproveitados e conhecidos na integra. High On, original em vinil é uma tremenda raridade e, sem dúvida, faz parte do grupo dos bons discos lançados no movimento ocorrido na costa americana, na década de sessenta. Em geral, não se trata de um trabalho que tenha resistido à força do tempo, mas mesmo assim é um bom disco, que representa dignamente o retrato de uma época histórica para a cultura mundial e, principalmente, para a música. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

 

Integrantes. 

Mike Bolan (Guitarra)
Glenn Smith (Guitarra e Vocal)
Travis Fullerton (Bateria)
Terry Kimball (Baixo)

 
Mount Rushmore (1969)
01. It’s Just The Way I Feel (4:33)
02. 10:09 Blues (5:55)
03. Toe Jam (5:48)
04. V-8 Ford Blues (2:36)
05. Love Is The Reason (4:00)
06. I’m Comin’ Home (7:29)
07. King Of Earrings (3:58)
08. Somebody Else’s Games (4:35)
High On (1969)
09. Stone Free (4:01)
10. Without No Smog (5:29)
11. Ocean (4:10)
12. I Don’t Believe In Statues (4:11)
13. Looking Back (9:37)
14. (‘cause) - She’s So Good To Me (3:40)
15. Medley: Funny Mac / Dope Song (7:20)
 


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. wilson fiordeliz26/05/15 21:47

    mais uma perola maravilhosa trabalho louvável do grande Alex ...baixando !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jayme da costa, Maceió, AL27/05/15 09:46

    Só posso te desejar felicidades e agradecer...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas excelentes descobertas e, obrigado por dividir conosco! Vida longa ao rock e as boas músicas de todos os gêneros.

    ResponderExcluir
  4. EU JÁ TINHA OUVIDO ESSA BANDA NO RÁDIO A MUITOS ANOS ATRÁS...SEMPRE QUIS BAIXAR O ÁLBUM E CONHECER AS OUTRAS MÚSICAS...O TEMPO PASSOU E SÓ GRAÇAS AO MURO VOU TER A OPORTUNIDADE DE OUVIR....SÓ O MURO MESMO ! THANK YOU WALL !

    ResponderExcluir
  5. Excelente banda, dois discos ótimos, pena que muitas bandas ficaram esquecidas no tempo.
    Graças ao abençoado ALEX temos oportunidade de desfrutar de todas essas discografias.
    Fiquem todos com DEUS.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.