Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de junho de 2015

Ertlif - Discografia.

Ertlif é uma banda de rock formada em Basel na Suíça, na primavera de 1970. Incialmente contava com o guitarrista Danny Andrey, o baixista Teddy Riedo (ambos anteriormente pertencentes às bandas Egg & Bacon), o tecladista James Mosberger (vindo da banda The Only Ones e The Countdowns), o baterista Hans-Peter Borlin (também vindo dos Countdowns) e o guitarrista Martin Leme (anteriormente na banda Fresh Pastry). Uma das primeiras bandas com toques progressivos vindas da Suíça, era liderada por um vocalista inglês, mostrando um estilo com fortes indícios de Deep Purple e Black Sabbath. Não obstante, eles desenvolveram uma sonoridade com toques mais germânicos, bem mais obscuros do que Jane, meio sinistros como Ainigma e nas margens de Necronomicon, com músicas que tinham toques folk e uma abundância de referências clássicas. Seu único LP oficial autointitulado, foi lançado em 1972. Tudo ascendeu a muito mais do que apenas um álbum de rock pesado bem trabalhado, e apesar de bem antigo, é ainda um álbum estimulante e vital.

A banda tocou inicialmente material quase que exclusivamente original. Improvisações psicodélicas de grande inspiração e elementos suaves e líricos alternavam-se com passagens de rock. Os dois guitarristas e o órgão Hammond complementavam-se harmoniosamente, juntamente com a seção rítmica forte, tornando o som bem distintivo. O destaque desta primeira formação veio quando a banda estava no show Pop Monsterkonzer em agosto de 1971, no qual juntamente com bandas britânicas e alemãs, era a única formação suíça no palco.

Em 1974, ao mesmo tempo em que atuavam na banda (que estava em turnê Alemanha na época e planejando um segundo álbum) dois membros, James Mosberger e Teddy Riedo também trabalharam como o duo de sintetizadores cósmicos, com o nome de Irrlicht. Obviamente inspirados pelos clássicos de Klaus Schulze, eles infelizmente nunca lançaram nada, embora um álbum fosse planejado pela gravadora Innovative Communication, mas o projeto foi abortado.

Em 1992, lendário álbum azul foi relançado em vinil e em 1994, também em CD. Não foi muito difícil para animar e reunir novamente a banda com sua formação de maior sucesso, Andrey, Borlin, Mosberger, Riedo e Rusinski para a festa de lançamento e um concerto no palco Atlantis, na Basileia. A pausa musical parecia ter feito bem. A banda tocou no Atlantis renovada e cheia de entusiasmo. Desde então, eles mantém uma pagina no Facebook e um website, onde sempre mostram que continuam ativos e cheios de energia e que novos projetos ainda poderão ser lançados. Texto: Francisco Eduardo, fontes: www.williamtellsguitar.blogspot e www.ertlif.ch.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro



Álbuns.

Ertlif (1972)
 
01. Plastic Queen (7:15)
02. Try Making It Easy (4:32)
03. Train Of Time (6:52)
04. You're Nothing At All (2:53)
05. There Is Only Time To Die (5:49)
06. The Song (5:14)
07. High And Dry (2:30)
08. Walpurgis (4:46)
09. Classisal Woman (7:58)


Illusions (2001)
 
01. Seasons Of Atomic Roses (4:53)
02. Tell Me No Lies (3:10)
03. Edgar Flee (21:35)
04. Morning Dea (3:52)
05. Flying In The Sky (4:35)
06. Pressure (4:47)
07. Plastic Queen (New Version) (6:56)
08. The Door (5:13)
09. Island Of Silence (8:40)
10. Time (4:02)
 

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

5 comentários :

  1. wilson fiordeliz25/06/15 20:18

    nossa!!! pela resenha ja me convenceu ...baixando !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Raffael - RJ25/06/15 20:47

    karaio q sonzeira pedrada honesta veio

    ResponderExcluir
  3. UM ÁLBUM IMPRESCINDÍVEL PARA QUEM GOSTA DE BOA MÚSICA...REALMENTE UMA OBRA PRIMA EXIBINDO QUALIDADE, SONORIDADE E MUITA COMPETÊNCIA !

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,som de primeira, valeu.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Alex que sonzeira digna dos anos 70 muito rock na veia.Obrigado por postar essas pérolas .LONG LIFE

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.