Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

13 de julho de 2015

Short Cross - Arising (1972)

Originária de Sandston, subúrbio de Richmond, Virginia, EUA, Short Cross evoluiu a partir da banda The Hustlers, cujos membros incluíam, em várias fases, Steve Hicks (ex-Reactor) e Butch Owens (ex-Outlaws) nos teclados, ao lado dos membros originais, Velpo Robertson, vocais e guitarras, Gray McCalley, bateria e Bird Sharp, baixo. Ben Luck também foi um membro da banda, mas saiu para juntar-se aos Barracudas.

A banda fez sua estreia com um pouco conhecido compacto simples na pequena gravadora Colpar de Nick Colleran - "On My Own" / ”Marching Off To War ".

Seu único e raro álbum, além de bem energético pode ser melhor definido como um material blues/rock com pitadas psicodélicas, com seu ápice na música “Suicide Blues”. Há uma abundância de ótimos trabalhos de guitarras e Hammond B3 com ótima produção e execução. Saindo um pouco fora do contexto, ”Ellen” é uma balada bem sentimental.

Algumas faixas também apresentam arranjos de metais, algo semelhante ao Blood, Sweat & Tears e Chicago e uma faixa tem um arranjo de cordas. Excelente material próprio, vocais fortes e grande trabalho instrumental.

O fato de ter sido lançado por uma pequena gravadora com capacidades de distribuição limitadas levou a obscuridade instantânea para o álbum (e, aparentemente, a própria banda). Supostamente 1.000 cópias foram prensadas com cerca de metade delas destruídas. A banda fez shows de abertura algumas agencias de turismo que visitam Richmond e fizeram o show de abertura para a banda Black Sabbath na Virginia Commonwealth University.

Começou a gravar material para um segundo álbum, mas sem o devido apoio financeiro as sessões não foram concluídas. Com Owens abandonando a banda, os três membros restantes continuaram até 1974, quando também desistiram e encerram a banda.

Em agosto de 2004, McCalley, Owens, Robertson e Sharp, a formação original da banda voltou a tocar junto pela primeira vez em três décadas para no encontro escolar na Highland Springs High School. Texto: Francisco Eduardo. Fontes: Silverado Rare Music & Rate Your Music. 

Integrantes.

Gray Mccalley (Bateria, Vocais)
Butch Owens (Orgão, Piano, Moog )
Velpo Robertson (Guitarras, Vocais)
Bird Sharp (Baixo, Vocais)
 

 
01. Nothin' But A Woman
02. Wastin' Time
03. Suicide Blues
04. Just Don't Care
05. On My Own
06. Till We Reach The Sun
07. Ellen
08. Hobo Love Song
Bonus Tracks.
09. On My Own (Stereo Mix Of Single A-Side)
10. Marching Off To War (Stereo Mix Of Single B-Side)
11. That's Her Train (Unreleased)
12. Bomb (Unfinished Demo, Mono)
13. Before It Rains (Unfinished Demo, Mono)


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos

6 comentários :

  1. Lilia Ramos Clark14/07/15 12:03

    Não achei parecido com Blood,Sweat & Tears ou com o Chicago,mas gostei muito do grupo. É pena não terem ido adiante e gravado outro disco. Possuo uma pequena gravadora em New Jersey.Quem sabe contato-os e compramos os direitos para lançar mais alguma coisa? Beijo na boca,Alex!

    ResponderExcluir
  2. que bluseira essa Suicide Blues!

    ResponderExcluir
  3. muito bom vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  4. buenisimo el grupo recomendable

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.