Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de fevereiro de 2016

Wucan - Discografia.

Wucan é uma banda alemã de rock psicodélico / hard rock e krautrock formada em 2011, até agora lançaram dois singles um EP e um disco. Sobre o som, apesar de ser uma banda recente, não fica devendo em nada para as bandas alemãs dos anos 70 e conta também com um vocal feminino maravilhoso.

Em dezembro de 2011, o cantora e flautista Francis Tobolsky colocou um anúncio em uma revista de estudantes com a intenção de formar uma banda. Nas quatro semanas seguintes, o guitarrista Tim e o baterista Patz atenderam ao anúncio, após alguns ensaios. Em novembro de 2012, o baixista Patrik completou a banda. Em abril do ano seguinte, as duas primeiras demos "Frank" e "Dopetrotter" foram publicados no YouTube. Em outubro de 2013, fizeram primeira aparição no Heavy Duty Club, em Dresden. Em janeiro 2014 após outros demos em Berlim, o EP "Vikarma" foi gravado com o produtor Michael Gerlach em março. Logo após, Patz deixou o elenco como um baterista de shows ao vivo, mas permaneceu como músico de estúdio da banda. No verão Ollie entrou como novo baterista, em seguida, em novembro o EP foi lnçado pela Metalizer Records. Depois de apenas oito apresentações, a banda já estava presente no Hammer of Doom Festival. Em janeiro de 2015 Ollie foi substituído por Marc. Em março, ele foi junto com a banda na turnê Siena Root. Após a turnê, Marc deixou a banda. Com Leo Vaessen como baterista as gravações de um novo CD foram retomadas em maio e junho. As gravações tiveram como produtor Richard Behrens, no Big Snuff, estúdio em Berlim. O álbum foi lançado em setembro do mesmo ano, sob o nome "Sow the Wind".

Em "Vikarma" (EP) a banda se calca no estilo dos anos 1960 e início dos anos 1970 do rock retro. A influência de bandas como Kansas e Boston são evidentes. Boris Kaiser, do Hard Rock em sua resenha observa que Wucan utiliza elementos dos colegas de gênero como Kadavar, Zodiac, Samsara Blues e flertam com o Krautrock. Numa abordagem mais criteriosa as canções lembram grupos do naipe de Lúcifer Friend, Eiliff, Night Sun, Weed e King Pin Meh. Em passagens mais calmas os vocais de Francis chegam a soar como Melissa Etheridge, mas nas canções mais pesadas, nos remete ao Frumpy e sua fantástica vocalista Inga Rumpf. Ocasionalmente influências incorporam no folk-rock com uso de sopros. Nos 16 minutos da música Wandersmann (do álbum "Sow the Wind") é clara a influência do rock psicodélico tendendo ligeiramente para Jethro Tull. Para Michael Rensen em sua avaliação a canção era um "krautrock-digno" e a guitarra elétrica iria refletir influências do rock clássico. Para ele, também, podia-se ouvir semelhanças com Jethro Tull. Site Oficial. Postagem por: Alex Sala e Leo Falabella. 

Integrantes.

Atuais.

Tim (Guitarra)
Francis Tobolsky (Vocais, Guitarra, Flauta, Theremin)
Patrik (Baixo)
Leo (Bateria)

Ex-Integrantes. 

Ollie (Bateria)
Marc (Bateria)
Patz (Bateria)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Dopetrotter & Frank (Demos Singles 2013)
 
Dopetrotter.

01. Dopetrotter (5:57)

Frank.

01. Frank (4:09)


Vikarma (EP 2014)
 
01. Franis Vikarma (5:36)
02. Frank (4:31)
03. Dopetrotter (5:57)
04. Big Red Bun (5:32)
05. Wizard Of Concrete Jungle (9:16)


Sow The Wind (2015)
 
01. Father Storm (3:57)
02. Owl Eyes (5:50)
03. Looking In The Past (5:43)
04. Face In The Kraut (4:16)
05. King Korea (7:04)
06. Wandersmann (15:45)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

4 comentários :

  1. wilson fiordeliz23/02/16 22:58

    Banda interessantíssima valeu MURO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Alex vc é uma enciclopédia do rock ! rs

    Valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO muro.... JULGAVA QUE NUNCA MAIS OUVIA ISTO... UM MUITO OBRIGADA DE PIRTUGAL.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.