Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

27 de abril de 2016

Bob Hocko And The Swamp Rats - Disco Still Sucks! 1966-67 (2003)

Swamp Rats conhecida também como Bob Hocko And The Swamp Rats foi uma banda de “garage rock” norte-americana de Pittsburgh, Pensilvânia. A banda alcançou grande sucesso regional com singles na sua maioria constituído por versões covers de canções populares. Seu material é considerado um dos primeiros exemplos de “proto-punk”, o que mais tarde despertaria grande interesse da mídia e levaria a relançamentos de seus trabalhos.

Surgiram a partir de um grupo conhecido como “The Fantastic Dee Jays”, formado em 1965 por Denny Nicholson, Dick Newton e Tom Junecko. Os três tocavam localmente até serem contratados pelo DJ Terry Lee da Rádio WMCK. Lee, que era gerente de várias outras bandas, tornou-se gerente / produtor e ditou as suas listas de músicas, uniformes e também foi quem comprou o seu equipamento. Em performances ao vivo, a banda tocou covers de canções pop da chamada “British Invasion” e logo conquistou seguidores em Pittsburgh.

Em março de 1965, a banda lançou seu primeiro single, "Apache" & "Fight Fire", ambos “covers”. Recrutaram o vocalista e baterista, Bob Hocko, para os seus próximos lançamentos, que incluía material original como "Get Away Girl", assinada por todos os membros. Eles lançaram um álbum autointitulado no início de 1966 e se separaram logo depois.

As gravações foram um contraste com o material da banda anterior, já que eles eram mais pesados ​​e orientados para o “punk”. Logo após sua estreia, Hocko juntou-se ao grupo como vocalista, assim como o baixista Paul Shalako. Eles iriam aparecer no segundo single da banda, "Psycho" & "Here, There, Everywhere", novamente covers. Gannon não esteve envolvido em novos lançamentos do grupo, mas manteve-se como baterista em apresentações. Os vocais de Hocko em "Psycho" foram considerados um exemplo de “grito cantado”.

A banda produziu vários singles sobre o mesmo selo que vendeu bem em Pittsburgh e realizou algumas apresentações nos clubes de dança de Lee, com revezamento entre os membros. Apesar de sua popularidade local, a banda sofreu muito com divergências pessoais, distribuição limitada e a falta de material original. Lee impediu que a banda escrevesse muito suas próprias composições, o que causou disputas entre ele e Newton sobre que tipo de material seria apresentado. Newton deixou a banda em 1967 e foi substituído por Joey Guido. Lee foi substituído por Nick Cenci que assinou com a gravadora “Co & Ce” para o lançamento de seu último single, "In the Midnight Hour", mas logo depois se separaram definitivamente.

Em 1979, seguindo um interesse no retorno do “garage rock”, o material da banda foi lançado em uma compilação com o nome de ”Disco Sucks!” pela gravadora "Keystone". O álbum consistia de alguns singles do grupo, duas faixas “demo” de uma reunião em 1972, o trabalho da banda de Hocko, “Galactus” e uma faixa previamente não realizada. O álbum foi mal distribuído e não recebeu tanta atenção quanto o esperado.

Em 2003, uma edição remasterizada e mais cuidadosa chamada “Disco Still Sucks!” foi lançada pela gravadora “Get Hip”, incluindo todos os singles da banda, exceto "Two Tymes Too" e "Mr. Sad", juntamente com mais material inédito e original mixado por Hocko. Texto: Francisco Eduardo. Fonte: Wikipédia em inglês.

 
01. Louie Louie (3:17)
02. Hey Freak (2:20)
03. She's Got Everything (2:25)
04. I'm Going Home (3:05)
05. Hey Joe (2:08)
06. It's Not Easy (3:51)
07. No Friend of Mine (2:46)
08. Till the End of the Day (3:10)
09. In the Midnight Hour (2:44)
10. Here, There and Everywhere (2:14)
11. Tobacco Road (4:54)
12. Psycho (2:54)
13. It's Not Easy (Alternate Version) (4:19)
Bonus Tracks.
14. Unknown Title (4:49)
15. Unknown Title (2:24)
16. Unknown Title (5:14)

(320Kbps)



Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

Um comentário :

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.