Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de abril de 2016

Estrella De Marzo - A Los Niños Con Amor (1974)

O Estrella de Marzo foi formado pela junção de dois músicos do grupo 50 de Marzo com Carlos Daza formando este que seria um dos melhores grupos de seus pais, Bolívia, nos anos setenta. Seus integrantes, antes de iniciar a carreira fonográfica, passaram alguns anos pelos Estados Unidos, onde não tiveram êxito, mas puderam vivenciar a cena roqueira local, assistindo apresentações de grupos de primeira linha como Deep Purple e King Crimson entre outros e isto lhes trouxe informações e conhecimento que serviriam para a construção deste seu primeiro trabalho.

Lançado em 1975, A Los Niños Con Amor contava com letras que ficam entre a ingenuidade da época do movimento flower power e um profundo idealismo. O grupo produz um rock bem forte, competente e que surpreende pela técnica e bom gosto com que as canções são executadas. Mesmo com uma produção simples, o álbum resistiu ao tempo e hoje soa belíssimo como mostra a faixa Claro Dia. O primeiro lado acaba com Naturaleza Sonrieme, uma boa faixa, mas que se encerra de forma abrupta e repentina.

O lado B começa com um hard básico, Casi Nada Falta Ya, que mostra a pegada simples e direta do grupo. Mistura de Grand Funk e Led Zeppelin sem rodeios. Encuentro vem em seguida com jeito de rock clássico, as guitarras mais limpas são um dos melhores momentos do disco. O álbum termina com um belo e angelical tema denominado Cancion de Cuna, onde novamente, a letra “cabeça” serve de base para uma bela melodia e uma precisa execução realizada pelo trio. Mesmo com a qualidade e a experiência que os músicos tinham alcançado o trabalho não decolou e o grupo ficou pelo caminho.

O trio praticamente gravou o disco ao vivo em pouquíssimo tempo, e mostra que é nas coisas simples e feitas com o coração que se pode produzir grandes trabalhos. O que dizer de um pais como a Bolívia, sem a menor tradição no rock, lançaria em plena metade dos anos setenta um álbum tão inspirado como este.

Felizmente, para os colecionadores, o álbum editado pelo selo boliviano Heriba foi reeditado pela competente Shadocks Music, propiciando enfim a aquisição deste raro e ótimo trabalho e que deve ser conferido pelos fãs do grupo. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

Integrantes.

Luis Equino (Baixo e Vocal)
Carlos Daza (Guitarra e Vocal)
German Urquidi (Bateria)

 
01. Maestro (5:21)
02. Claro Dia (5:43)
03. Naturaleza Sonrieme (5:01)
04. Casi Nada Falta Ya (3:27)
05. Encuentro (4:46)
06. Los Duendes (4:58)
07. Canción De Cuna (4:53)
 


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. Jayme da costa Maceió AL28/04/16 18:35

    Excelente Grupo, psicodelismo total. Agradecido, Muro. Difícil de se ver nas bandas atuais, principalmente o trabalho das guitarras...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Alex!
    Mais uma raridade pela coleção.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei ouvir rock Boliviano.
    Só aqui mesmo no MURO pra descobrir que rock não tem fronteiras.
    Parabéns ALEX você está levando cultura pra geração atual que certamente não teria acesso se fosse você que é um grande iluminado por DEUS.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.