Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

24 de dezembro de 2016

The Third Power - Believe (1970)

Banda de rock psicodélico e heavy rock formada em 1969, em Detroit, Michigan. Tinha como personagem mais ilustre, Drew Abbott, guitarrista da The Silver Bullet Band.

Sua história remonta do ano de 1967, quando os três amigos Drew Abbott na guitarra, Jem Targal no baixo e vocais e Jim Craig na bateria formam o The Blewsies. Nesta época viviam em uma fazenda alugada e tocavam em todos os bares da região, chegando a gravar um EP.

Apesar da boa recepção local, o disco não vendeu nada fora dali. Chegaram a abrir para o MC5 no Grande Ballroom. Em 1969 assinam com a The Vanguard, gravadora predominantemente de bandas de Folk, que tentou flertar com o psicodélico, geralmente sem sucesso. Relutantes até certo momento, a gravadora não quis gravar o disco devido ao julgamento que o som era muito pesado.

Mas, com o lançamento do álbum "Believe" em 1970, produzido pelo lendário produtor de blues Sam Charters, surgem criticas que mesclavam entre elogios e criticas.

O disco vendeu muito pouco e a banda se desfez. Jem Targal parte para carreira solo, onde grava o elogiado álbum "Lucky Guy. Hoje vive em Mobile, Alabama.

Drew Abbott, como já dito, trabalhou com Bob Seger na The Silver Bullett Band. Bob Seger era vizinho de Jem Targal, onde conheceu Abbott. Ficou na banda de 1974 a 1982, participando de todos álbuns desse período. Saiu devido ao fato de não gostar que Seger usasse músicos de sessão nas gravações dos álbuns.

Mudou-se para Traverse, Michigan, formando a banda Burning Circle com o ex-vocalista do Savage Grace, Al Jacquez. Hoje participa da banda Leo Creek. Texto: Bandas Raras do Rock Anos 60 & 70.

 

Integrantes.

Jim Craig (Bateria)
Jem Targal (Baixo e Vocais)
Drew Abbott (Guitarra, Vocais nas Faixas "Like Me Love Me" e "Persecution")

 
01. Gettin' Together (4:21)
02. Feel So Lonely (4:17)
03. Passed By (3:43)
04. Lost In A Daydream (2:32)
05. Persecution (3:27)
06. Comin' Home (3:52)
07. Won't Beg Any More (4:29)
08. Crystalline Chandelier (3:21)
09. Like Me Love Me (6:04)

(320Kbps)



Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.