Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de março de 2017

Life - Life After Death (1974)

Ótimo e obscuro disco, lançado em 1974, de um efêmero grupo chamado Life. Editado pelo selo Polydor, o som do grupo, originário da Inglaterra, mesclava um hard rock muito consistente com uma levada progressiva muito bacana. O trabalho do tecladista Ian Gibbons com os órgãos hammond e moog é fantástico. Basta conferir logo na faixa de abertura do disco, Riding Around, que lembra muito os bons momentos do Uriah Heep da primeira fase, ou mesmo os dois primeiros discos do Queen, para ficar apenas em alguns nomes mais famosos.

O disco foi produzido por Chris White, membro do grupo The Zombies. O Life era liderado pelo músico Roger Cotton, que tocou com diversos nomes de peso do rock e blues inglês, como John Mayall e Peter Green, entre outros.
Outro ponto forte do Life era os seus vocais, já que praticamente todos os seus integrantes cantavam e revezavam – se nos vocais, e tudo isso com muita competência.

Voltando ao disco, Riding Around é uma faixa muito boa, com bom refrão. Fugindo um pouco do hard mais tradicional, a banda oferece um balanço mesclado com um potente som de baixo e bateria. A melodia de Highway lembra um pouco a levada do Creedence, ainda que o vocal seja bem deferente de J. Forgety.

Outra faixa que chama atenção é Sleepless Nigth, um típico som AOR com melodia bem radiofônica, que lembra momentos mais pops do Queen. Já Looking Out foge um pouco ao estilo do grupo, sendo uma música com arranjo mais quebrado, com bons momentos nos teclados e guitarras. O disco encerra – se com o seu momento mais progressivo na dobradinha The Plank e Devil On The River.

Com uma capa que não ajuda muito (certamente tem algo a ver com o nome do disco) o Life não conseguiu muito êxito nesse disco, que acabou tornando – se mais uma das milhares raridades da época. Apesar disso, trata – se de um trabalho muito bom, que hoje soa bem interessante aos amantes do gênero. Felizmente foi reeditado, inclusive em 2013, pelo selo Prog Temple, que fez uma bonita edição do disco com prensagem caprichada. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. Adquira os seus acessando: www.rockraro.com.br.

Integrantes.

Roger Cotton (Vocais, Teclados, Piano)
Richard Thorpe (Baixo, Vocais)
Ian Gibbons (Teclados, Flauta)
Paul Thorpe (Bateria, Vocais)

 
01. Riding Around (4:19)
02. Oupus (1:41)
03. I Don't Want To (3:38)
04. Black Eye (3:29)
05. Highway (8:52)
06. Sleepless Night (3:59)
07. Woman (3:38)
08. Looking Out (4:29)
09. Everybody's Queuing To Be Last (5:21)
10.The Plank / Devil On The River (6:13)


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.