Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

30 de julho de 2017

Roger Glover - Discografia.

 
Roger David Glover (nascido em 30 de novembro de 1945) é um baixista, compositor e produtor de discos britânico. Ele é mais conhecido por ter sido baixista das bandas de hard rock Deep Purple e Rainbow. Glover foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2016.

Inicio de carreira.

Glover nasceu perto de Brecon, País de Gales, Glover mudou-se com sua família para St Helens antes de se estabelecer na área de South Kensington, Londres, aos dez anos de idade. Naquela época, seus interesses começaram a mudar para a música rock e quando ele tinha treze anos, Glover começou a tocar violão. Mais tarde, ele se mudou para o distrito de Pinner, no norte de Londres, e, na escola Harrow County School para meninos, formou sua primeira banda, Madisons, com um grupo de amigos; Com o tempo isso se mesclou com uma banda rival para se tornar Episode Six, uma banda que mais tarde apresentou o futuro colega de banda Glover, Deep Purple, vocalista Ian Gillan. Os dois deixaram Episode Six em 1969 para se juntar ao Deep Purple. 

Deep Purple e carreira solo.

Glover passou quatro anos (1969-1973) com Deep Purple, durante o qual a banda viu seus lançamentos mais bem-sucedidos nos álbuns do In Rock e Machine Head. Ele é creditado com o desenvolvimento do título da icônica música "Smoke on the Water" da banda, inspirando as letras da música que foram escritas por Ian Gillan. Glover diz que o título veio para ele quando ele acordou de um sonho dois dias após o famoso fogo sobre o Lago de Genebra. Enquanto ele gostava do título, ele estava relutante em fazer com que a banda o usasse porque ele inicialmente pensou que soava como uma canção sobre drogas. Glover também desenvolveu o riff de guitarra para "Maybe I'm a Leo", afirmando: "Eu escrevi o riff depois de ouvir John Lennon ‘ How Do You Sleep? ‘ 

Glover saiu da banda junto com Gillan, depois da segunda turnê do Deep Purple no Japão no verão de 1973. 

Ao longo da década de 1970, Glover produziu álbuns com Judas Priest, Nazareth, Elf, Status Quo, Ian Gillan Band e David Coverdale.  

Em 1974, Glover lançou seu primeiro álbum solo, The Butterfly Ball e The Grasshopper's Feast, que gerou o single Love Is All. O single fez pouco sucesso na U.K., mas se tornou um inesperado hit na Holanda e Bélgica. Em 1978, o segundo álbum de Glover seguiu: Elements. De 1979 a 1984 foi baixista, letrista e produtor da banda Ritchie Blackmore, Rainbow, trabalhando em quatro dos álbuns de estúdio do grupo. Em 1983 gravou seu terceiro álbum solo, Mask, lançado no próximo ano. Quando Deep Purple voltou em abril de 1984, Glover retornou à sua antiga banda onde ele permaneceu durante as últimas três décadas. Em 1988, Glover, juntamente com o colega Ian Gillan, gravou o álbum projeto Accidentally on Purpose. 

Quase duas décadas depois, Glover tocou com Gillan durante a breve turnê solo de Gillan em 2006. Em 2002, Glover lançou seu quarto álbum solo, intitulado Snapshot, sob o nome Roger Glover & The Guilty Party. O álbum apresentou performances de Randall Bramblett (que compartilhou créditos de co-escrita em várias faixas), bem como a filha de Glover, Gillian. Em 2011, ele lançou seu quinto álbum solo, If Life Was Easy, que contou com as aparições de Nazareth Dan McCafferty e Pete Agnew, bem como Walther Gallay e Daniel "Sahaj" Ticotin. 

Colaborações e performances notáveis.

Em 2001, Glover estava entre uma série de baixistas que contribuíram para o álbum duplo do Gov't Mule The Deep End, gravado como homenagem ao falecido Allen Woody, baixista original da Mule. Glover tocou no Deep Purple "Maybe I'm a Leo", que foi uma das músicas favoritas de Woody. Em 3 de maio de 2003, em Nova Orleans. Glover também participou de um concerto especial realizado pelo Gov't Mule com aparições de todos os baixistas que contribuíram para o álbum The Deep End. 

Em 7 de outubro de 2007, Glover juntou-se ao seu ex-colega Jon Lord para realizar Concerto for Group and Orchestra no Teatro Royal & Derngate em Northampton. O show também contou com a Royal Philharmonic Orchestra dirigida por Paul Mann. 

Em 2008, Glover tocou baixo em um single de caridade chamado "Lucy's Song", escrito e produzido por David Domminney de Rogue Studios em Londres e disponível no iTunes. O rendimento da venda foi para The Linda McCartney Cancer Center (especificamente para promover o evento Field of Women que aconteceu no Liverpool Cricket Club em 6 de julho de 2008). 

Em 21 de março de 2012, Ian Paice estava tocando com a banda de homenagem Deep Purple Purpendicular em Pratteln, na Suíça. A banda recebeu um reforço surpresa porque Roger Glover "estava no bairro" e se juntou a eles no palco. Texto: Wikipédia em inglês, traduzido por: Murilo Agüero. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Roger Glover And Guests - The Butterfly Ball And The Grasshopper's Feast (1974)
01. Dawn
02. Get Ready (Vocals Glenn Hughes)
03. Saffron Dormouse And Lizzy Bee (Vocals Barry St. John, Helen Chappelle)
04. Harlequin Hare (Vocals Neil Lancaster)
05. Old Blind Mole (Vocals John Goodison)
06. Magician Moth
07. No Solution (Vocals Mickey Lee Soule)
08. Behind The Smile (Vocals David Coverdale)
09. Fly Away (Vocals Liza Strike)
10. Aranea Vocals (Judi Kuhl)
11. Sitting In A Dream (Vocals Ronnie James Dio)
12. Waiting (Vocals Jimmy Helms)
13. Sir Maximus Mouse (Vocals Eddie Hardin)
14. Dreams Of Sir Bedivere
15. Together Again (Vocals Tony Ashton)
16. Watch Out For The Bat (Vocals John Gustafson)
17. Little Chalk Blue
18. The Feast
19. Love Is All (Vocals Ronnie James Dio)
20. Homeward (Vocals Ronnie James Dio)


Elements (1978)
01. The First Ring Made Of Clay
02. The Next A Ring Of Fire
03. The Third Ring's Watery Flow
04. The Fourth Ring With The Wind
05. Finale


Mask (1984)
01. Divided World
02. Getting Stranger
03. The Mask
04. Fake It
05. Dancin' Again
06. (You're) So Remote
07. Hip Level
08. Don't Look Down


Gillan & Glover - Accidentally On Purpose (1988)
01. Clouds and Rain
02. Evil Eye
03. She Took My Breath Away
04. Dislocated
05. Via Miami
06. I Can't Dance to That
07. Can't Believe You Wanna Leave
08. Lonely Avenue
09. Telephone Box
10. I Thought No
Bonus Tracks.
11. Cayman Island
12. The Purple People Eater
13. Chet


Roger Glover And The Guilty Party - Snapshot (2002)
01. MyTurn
02. Burn Me Up Slowly
03. Beyond Emily
04. Queen Of England
05. No Place To Go
06. The Bargain Basement
07. What You Don't Say
08. Nothing Else
09. Could Have Ben Me
10. The More I Find
11. When It Comes To You
12. Some Hope
13. If I Could Fly
14. It's Only Life


Roger Glover And The Guilty Party - If Life Was Easy (2011)
01. Don't Look Now
02. The Dream I Had
03. Moonlight
04. The Car Won't Start
05. Box Of Tricks
06. If Life Was Easy
07. Stand Together
08. Welcome To The Moon
09. Set Your Imagination Free
10. When Life Gets To The Bone
11. When The Day Is Done
12. Get Away (Can't Let You)
13. Staring Into Space
14. The Ghost Of Your Smile
15. Cruel World
16. Feel Like A King


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro




E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

2 comentários :

  1. Glover é um excelente baixista. No último show do Deep Purple que fui aqui em BH, os solo dele foi arrepiante, muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. boa noite meu querido irmão excelente contributo muito obrigado por isso pode isso novamente levantar esta Soda Stereo novamente é que eu estou olhando muito e não pode encontrá-lo qualquer lado sério muito legal de vocês que vêm saudações no andar de cima do Paraguai Eu sou um grande fã do seu página

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.