Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

27 de novembro de 2010

Buffalo Springfield - Discografia.

Uma das mais importantes bandas dos anos 60 e precursora do folk rock com letras políticas, o Buffalo Springfield não foi apenas o grupo que despontou o talentoso Neil Young. Com três discos absolutamente clássicos, eles moldaram um estilo ao lado dos Byrds e do The Band, e deixariam seu nome na história da música, além de dois compositores geniais e geniosos: Neil Young e Stephen Stills.

A história do Buffalo Springfield começa quando Stephen Stills (nascido Steve Arthur Stills em 3 de janeiro de 1945, em Dallas) conheceu Richie Furay (Paul Richard Furay, nascido em 9 de maio de 1944, em Dayton) em Nova York.

Os dois cantavam no grupo vocal The New Choctawquins. Os dois também atuavam em outro grupo vocal, The Au Go Go Singers, composto de nove integrantes. Com o Au Go Go, excursionaram pelo Texas e lançaram um álbum intitulado They Call Us The Au Go Go Singers, para a Roulette Records, no início de 1965.

Em abril o grupo se separa e Furay se muda para Massachusetts, enquanto Stills permanece na banda (agora com o nome de The Company) e embarcam em uma excursão pelo Canadá.

Em Fort William, especificamente no clube Fourth Dimension Still conhece Neil Percival Kenneth Ragland Young, nascido no dia 12 de novembro de 1945, em Toronto), líder da banda Neil Young & The Squires.

Imediatamente fazem amizade e começam a bolar uma nova banda.

Porém, Stills precisa voltar para New York e os dois acabam perdendo o contato. Stills acaba se mudando para Califórnia após ouvir a versão de "Mr. Tambourine Man" de Bob Dylan, pelo jovem grupo The Byrds.

Em julho, Neil e três membros do Squire (Ken Koblun, Terry Erickson e Bob Clark) decidem fixar residência em Toronto, onde conhecem o empresário Martin Onrot, que muda o nome do grupo para Four To Go. Onrot consegue uma audição em um pequeno selo local, mas Erickson e Clark abandonam o grupo e voltam para Winnipeg.

Em novembro, Neil Young e Ken Koblun resolvem procurar Stephen Stills em Nova York e vão até o antigo endereço que Stills havia deixado com eles.

Ao chegarem lá, porém, encontram Furay, que havia decidido voltar à cidade. Furay e Neil ficam amigos e Young mostra a Furay uma de suas canções, "Nowadays Clancy Can’t Even Sing", que Furay apresenta no Bitter End, enquanto Young grava algumas demos nos estúdios da Elektra.

Neil Young e Koblun acabam voltando para Toronto, onde se separam. Koblun acaba virando baixista de várias bandas folks locais.

Neil encontra Bruce Palmer (nascido em 9 de setembro de 1946, também em Ontario), ex-membro do Jack London & The Sparrows e se junta ao The Mynah Birds, em que o vocalista era o sensacional Ricky Matthews, ou Rick James.

Neil Young consegue um contrato com a gravadora Motown, de sete anos, recebendo a excelente quantia de US$25 mil adiantados e leva o Mynah Birds junto para Detroit, em fevereiro de 1966.

O sonho termina em tragédia, quando Rick James é preso após descobrirem que havia fugido da marinha norte-americana. Sem o vocalista, a banda se separa e o contrato é rescindido. Palmer e Young resolvem então vender o equipamento da banda para irem até Los Angeles, à caça de Stills.

Em janeiro de 1966, Stephen Stills vende uma de suas composições, "Sit Down I Think I Love You" para Chuck Kaye da Screen Gems, que repassa ao grupo The Mojo Men, que a coloca entre as 30 mais na parada de sucessos.

Stills forma então um pequeno grupo chamado Buffalo Fish com o baixista Ron Long e o guitarrista Peter Tork, ambos conhecidos de Nova York. Nessa época, Stills fica sabendo que começaria um programa de televisão que tinha como missão encontrar a versão norte-americana dos Beatles. Stills falta ao programa, mas convence Tork a ir. Logo, ele ficaria famoso ao se tornar um dos membros dos Monkees.

Em fevereiro, Stills recebe uma carta de Furay, através de seu pai que estava em El Salvador. Na carta, Furay pergunta se pode se juntar a ele em Los Angeles. Stills resolve telefonar e diz a Furay que já tem um novo grupo, que necessita apenas de um cantor principal. Mas quando Furay chega a Los Angeles descobre que o tal grupo só tinha como integrante o próprio Stills. Eles passarão as próximas semanas procurando novos integrantes. Depois de infrutíferas tentativas, resolvem convidar Neil Young, mas não conseguem encontrá-lo em Toronto. Lembram-se de Ken Koblun e acabam convencendo-o a deixar o grupo 3’s a Crowd e voar até Los Angeles. Koblun acabou voltando após uma semana e com uma passagem paga pelo empresário de sua antiga banda.

Tudo começa a tomar corpo quando Neil Young e Bruce Palmer chegam em Los Angeles no dia 6 de abril, procurando, ironicamente, Stills. Como não o encontram partem para San Francisco. E por uma ironia ainda maior, acabam encontrando Stills em um congestionamento na Sunset Boulevard.

Stills chama os dois para irem até a casa de seu empresário Barry Friedman, que encontra para o quarteto uma casa para morarem e ensaiar. Friedman chama o baterista Billy Mundi (ex-Maston & Brewer) para o grupo, provisoriamente batizado de The Herd.

Mundi acaba deixando o grupo rapidamente para retornar ao Maston & Brewer e acaba sendo substituído por Dewey Martin (nascido Walter Milton Dewayne Midkiff, em 30 de setembro de 1940, em Chesterville, cidade próxima a Ottawa, no Canadá). Martin era muito mais velho que os demais e já havia tocando com Patsy Cline, Roy Orbison e Carl Perkins e gravado alguns compactos para A&M e Tower com o nome de Sir Walter Raleigh & The Coupons. Assim nasce o Buffalo Springfield, adotado após coagirem uma banda que tinha o mesmo nome.

Stephen Stills seria um dos guitarristas solos, tecladistas e vocalista; Neil Young seria o segundo solista, tecladista, vocalista, além de tocar gaita; Richie Furay ficaria com a guitarra ritmo; Bruce Palmer, seria o baixista e Dewey Martin, o baterista.

No dia 15 de abril, o grupo estreia ao vivo, no Orange County Fair Grounds, em San Bernardino, abrindo para os Byrds. Os dois grupos continuaram a tocar juntos em mais quatro apresentações, na Costa Oeste.

Em maio, conseguem um contrato de seis semanas no Whisky-A-Go-Go graças a Chris Hillman, dos Byrds, um grande fã das músicas de Stills e Young. Lá, o grupo abre para Johnny Rivers, Captain Beefheart & His Magic Band, Them, The Leaves, The Grass Roots e Love.

Após conseguirem alguma reputação, começam a procurar uma gravadora e acabam conhecendo o presidente da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que oferece um contrato de US$ 22 mil para a banda por sua subsidiária, a Atco. Nessa época, Barry Friedman havia sido substituído no posto de empresário, pela dupla Charlie Greene e Brian Stone. Dessa forma, no dia 18 de julho começam a gravar o primeiro disco.

Enquanto gravam o disco, abrem shows dos Rolling Stones no Hollywood Bowl, junto com The McCoys, The Standells e The Trade Winds. Com isso, tocam para mais de 20 mil pessoas sem terem um disco gravado. Greene e Stone também são hábeis em conseguirem seis apresentações no programa de TV Hollywood Palace.

Em 31 de julho, sai o primeiro single, Nowadays Clancy Can’t Even Sing (canção de Neil na voz de Furay), que consegue apenas o 110º lugar na parada. O motivo do fracasso é a inclusão da palavra "damn" (em português, maldição, praga).

Em setembro, Bruce Palmer é preso com drogas enquanto abriam para Chad & Jeremy e Ian Whitcomb, em Anaheim, sendo substituído provisoriamente por Jim Fielder, do Maston & Brewster. Nesse concerto Neil sofre um ataque epilético e é carregado no meio da apresentação.

Com Bruce Palmer de volta, tocam uma segunda noite no Melodyland Theatre e alguns membros convidam o baterista Alex "Skip" Spence, ex-Jefferson Airplane, para o lugar de Martin. Skip recusa e junta-se ao Moby Grape.

Em outubro o grupo grava músicas que nunca seriam lançadas: "Neighbour Don’t You Worry", "My Angel", "So You Got A Lover" e "Come On (Lover)" (todas de Still); "My Kind Of Love" (de Furay) e "One More Sign", "There Goes My Babe" e "Down Down Down", todas de Neil Young.

No mesmo mês, o grupo abre para The Turtles, The Knack, The New Generation, Love, The Sons of Adam. Em novembro, tocam com Big Brother & The Holding Company e Moby Grape Country Joe & The Fish, e abrindo até para o guitarrista brasileiro Bola Sete, no Fillmore! No dia 26 é a vez de tocarem com os Monkees, com Peter Tork.

Em dezembro, é lançado um segundo single, Burned (escrita por Neil Young), que também fracassa. Em 5 de dezembro, Stills escreve o maior clássico da banda, após assistir uma repressão policial contra jovens, "For For What It’s Worth", rapidamente gravada. 

O dia 20 de dezembro é finalmente lançado o primeiro disco, Buffalo Springfield. O disco vende pouco, por causa da má produção realizada pelos empresários Greene e Stone, que falham ao capturar o real som do grupo. A banda acaba o ano realizando vários shows e aparecem mais uma vez na televisão.

Em janeiro de 1967, alguns problemas tumultuam a vida do grupo. A banda decide demitir os dois empresários, após o fracasso com o disco de estreia. Outro problema acontece durante um show em que abriam para Mitch Ryder and The Detroit Wheels, quando Stephen Stills joga Bruce Palmer em cima do kit de bateria de Martin, porque o baixista havia se recusado a aumentar o volume de seu amplificador.

A banda aproveita para terminar a gravação de "Mr. Soul", escrita por Neil Young e gravam uma segunda versão de "My Kind Of Love" de Furay, "We' ll See", de Stills, além de duas outras versões de "Mr. Soul", jamais aproveitadas. Em uma dessas sessões, são acompanhados de Otis Redding, nos vocais, que se interessa pela canção e a pede para Neil, que não concorda. Na mesma noite, Palmer é preso por porte de maconha e condenado a três meses de prisão. Palmer acaba sendo deportado para o Canadá e o novo empresário, Dickie Davis, o substitui em um programa de televisão. Nos próximos meses, o velho amigo de Neil, Ken Koblun será o baixista do grupo.

Koblun fica pouco tempo no posto e é convidado a sair, entrando Jim Fielder em seu lugar. Enquanto isso, "For What It’s Worth" é lançado como single, alcançado o sétimo posto da parada. O sucesso é tanto que a Atco relança o primeiro disco, colocando a canção no lugar de "Baby Don't Scold Me", que abria o álbum.

Em junho, Neil Young e Stephen Stills se metem em uma briga, arremessando suas guitarras um no outro, em um show em San Francisco.

Neil Young começa a mostrar tendências para alguns experimentos, ao lado do produtor Jack Nitzsche. Enquanto isso, Bruce Palmer aparece na casa de Stephen Stills e ambos demitem Jim Fielder. As tensões internas aumentam quando Neil Young resolve seguir uma carreira solo, trabalhando ao lado de Jack Nitzsche.

Como quarteto, o grupo realiza algumas apresentações, mas são vaiados. Stills chama então Doug Hastings para o posto de Young. Com essa formação, gravam "Bluebird", feita por Stills. No dia 16 de junho, tocam no Monterey Pop Festival, tendo como convidado David Crosby, dos Byrds.

Na semana seguinte ao concerto, Neil Young aparece para tocar "Mr Soul", no Hullabaloo, em Los Angeles. Mas Neil pouco se interessa pelo grupo e voa com Jack Nitzsche para Londres a convite do empresário dos Rolling Stones, Andrew Loog Oldham.

No mês seguinte, a banda recebe Neil Young de volta, após uma longa conversa com o empresário Dickie Davis. Hastings acaba sendo demitido e o grupo começa a gravar um novo disco. "Bluebird" é lançado como compacto, mas alcança apenas o número 58 das paradas.

Em dezembro é lançado o segundo disco, Buffalo Springfield Again, que alcança o número 44 das paradas. Uma curiosidade são os nomes das pessoas que inspiraram a banda e são colocadas na contra capa.

Em janeiro de 1968, o grupo lança um novo compacto, Expecting to Fly, composta por Neil Young e que é um retumbante fracasso comercial. Como resultado, Neil começa a questionar se deveria continuar no grupo e esse período marca o começo do fim para ele dentro do Buffalo. Como consequência, Neil parece pouco interessado em trabalhar novas canções para um futuro disco.

Nessas sessões aparece a figura de Jim Messina, produtor e que substituiria Bruce Palmer, que novamente havia sido preso por porte de drogas e enviado para um campo de imigrantes em El Centro. Jim havia estrelado o grupo de surf Jim Messina & The Jesters e acaba sendo fixado como membro. A banda então está toda rachada e cada um grava suas composições com outros músicos e no dia 15 de março, Neil avisa que está deixando a banda, e dessa vez, de forma definitiva.

Em um dos últimos shows do grupo, Neil sofre um outro ataque epilético no palco e dão seu último show no dia 5 de abril, no Long Beach Arena, ao lado do Canned Heat e Country Joe & The Fish.

No dia 18 de julho é lançado postumamente o disco Last Time Around, que chega ao número 44 das paradas.

Seria o fim do grupo, que teria algumas voltas ao longo das décadas, até a introdução no Rock 'n' Roll Hall of Fame, no dia 6 de maio de 1997, em Cleveland, sem as presenças de Neil e Stephen. O legado, no entanto, permanece intacto até hoje. Texto: Mofo. 

Integrantes.

Richie Furay (Guitarra, Vocais, 1966-1968, 2010-2012)
Stephen Stills (Guitarra, Teclados, Vocais, 1966-1968, 2010-2012)
Neil Young (Violão, Guitarra, Gaita, Piano, Vocais, 1966-1968, 2010-2012)
Dewey Martin (Bateria, Vocais, 1966-1968, R.I.P 2009)
Bruce Palmer (Baixo, 1966-1968, R.I.P 2004)
Jim Messina (Baixo, 1968)
Ken Koblun (Baixo, 1966)
Jim Fielder (Baixo, 1967)
Doug Hastings (Guitarra, 1967)
 

Músicos Adicionais.

Joe Vitale (Bateria, Vocais, 2010-2012)
Rick Rosas (Baixo, 2010-2012)
 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Buffalo Springfield (1966)
 
01. Go And Say Goodbye
02. Sit Down I Think I Love You
03. Leave
04. Nowadays Clancy Can’t Even Sing
05. Hot Dusty Roads
06. Everybody’s Wrong
07. Flying On The Ground Is Wrong
08. Burned
09. Do I Have To Come Right Out And Say It
10. Leave
11. Out Of My Mind
12. Pay The Price


Buffalo Springfield Agaím (1967)
 
01. Mr Soul
02. A Child’s Claim To Fame
03. Everydays
04. Expecting To Fly
05. Bluebird
06. Hung Upside Down
07. Sad Memory
08. Good Time Boy
09. Rock & Roll Woman
10. Broken Arrow


The Complete Huntington Beach Show (Bootleg 1967)
 
01. Pay The Price
02. Nobody's Fool
03. Nowadays Clancy Can't Even Sing
04. Rock And Roll Woman
05. My Kind Of Love
06. For What It's Worth
07. Bluebird
08. Mr. Soul
09. Go And Say Goodbye
10. Hung Upside Down
11. Midnight Hour
12. Do I Have To Come Right Out And Say It
13. Leave


Last Time Around (1968)
 
01. On The Way Home (Previously Unreleased Mix)
02. It’s So Hard To Wait
03. Pretty Girl Why (Previously Unreleased Mix)
04. Four Days Gone (Demo)
05. Carefree Country Day
06. Special Care
07. The Hour Of Not Quite Rain
08. Questions
09. I Am A Child
10. Merry-Go-Round
11. Uno Mundo
12. Kind Woman

Long Beach Arena (Bootleg 1968)
 
01. Introtuning
02. Rock & Roll Woman
03. Stage Warning
04. Rock & Roll Woman
05. Talktuning
06. A Child's Claim To Fame Intro
07. A Child's Claim To Fame
08. Nowadays Clancy Can't Even Sing
09. Good Time Boy Intro
10. Good Time Boy
11. Mr. Soul
12. Uno Mundo
13. For What It's Worth
14. Bluebird 1
15. Bluebird 2


Retrospective: The Best Of Buffalo Springfield (1969)
 
01. For What It’s Worth
02. Mr. Soul
03. Sit Down I Think I Love You
04. Kind Woman
05. Bluebird
06. On The Way Home
07. Nowadays Clancy Can’t Even Sing
08. Broken Arrow
09. Rock And Roll Woman
10. I Am A Child
11. Go And Say Goodbye
12. Excepting To Fly


Box Set (2001)
 

CD 1: 1966.
 
01. There Goes My Babe (Demo)
02. Come On (Demo)
03. Hello, I've Returned (Demo)
04. Out Of My Mind (Demo)
05. Flying On The Ground Is Wrong (Demo)
06. I'm Your Kind Of Guy (Demo)
07. Baby Don't Scold Me (Demo)
08. Neighbor Don't You Worry (Demo)
09. We'll See (Demo)
10. Sad Memory (Demo)
11. Can't Keep Me Down (Demo)
12. Nowadays Clancy Can't Even Sing
13. Go And Say Goodbye
14. Sit Down I Think I Love You
15. Leave
16. Hot Dustyroads
17. Everybody's Wrong
18. Burned
19. Do I Have To Come Right Out And Say It
20. Out Of My Mind
21. Pa The Price
22. Down Down Down (Demo)
23. Flying On The Ground Is Wrong
24. Neighbor Don't You Worry (Remix)

CD 2: 1966-1967.
 
01. Down Down Down (Remix)
02. Kahuna Sunset
03. Buffalo Stomp (Raga)
04. Baby Don't Scold Me
05. For What's Worth
06. Mr. Soul
07. We'll See
08. My Kind Of Love
09. Pretty Girl Why (Previously Unreleased Mix)
10. Words I Must Say (Demo)
11. Nobody's Fool
12. So You've Got A Lover
13. My Angel
14. No Sun Today
15. Everydays
16. Down To The Wire
17. Bluebird
18. Expecting To Fly
19. Hung Upside Down (Demo)
20. A Child's Claim To Fame
21. Rock & Roll Woman

CD 3: 1967-1968.
 
01. Hung Upside Down
02. Good Time Boy
03. One More Sign (Demo)
04. The Rent Is Always Due (Demo)
05. Round And Round And Round
06. Old Laughing Lady (Demo)
07. Broken Arrow
08. Sad Memory
09. On The Way Home
10. Whatever Happened To Saturday Night (Remix)
11. Special Care
12. Falcon Lake (Ash On The Floor; Remix)
13. What A Day
14. I Am A Child
15. Questions
16. Merry-G-Round
17. Uno Mondo
18. Kind Of Woman
19. It's So Hard To Wait
20. Four Days Gone (Demo)

CD 4: Buffalo Springfield Agaím.
 
01. For What It's Worth
02. Go And Say Goodbye
03. Sit Down I Think I Love You
04. Nowadays Clancy Can't Even Sing
05. Hot Dusty Roads
06. Everybody's Wrong
07. Flying On The Ground Is Wrong
08. Burned
09. Do I Have To Come Right Out And Say It
10. Leave
11. Out Of My Mind
12. Pay The Price
13. Baby Don't Scold Me
14. Mr. Soul
15. Child's Claim To Fame
16. Everydays
17. Expecting To Fly
18. Bluebird
19. Hung Upside Down
20. Sad Memory
21. Good Time Boy
22. Rock & Roll Womm
23. Broken Arrow


Sell Out (2002)
 
01. Bluebird (Long Ver.)
02. Nowadays Clancy Can't Even Sing (Demo)
03. Sell Out
04. Raga
05. Mr. Soul (Single Ver.)
06. For What It's Worth (Live Ver.)
07. Go And Say Goodbye (Live At Huntington Beach)
08. Mr. Soul (Live At Huntington Beach)
09. Bluebird (Live At Huntington Beach)
10. Rock And Roll Woman (Live In Dallas)
11. A Child's Claim To Fame (Live In Dallas)
12. Nowadays Clancy Can't Even Sing (Live In Dallas)
13. Uno Mondo (Live In Dallas)
14. For What It's Worth (Live In Dallas)
15. Bluebird (Live In Dallas)
16. Bluebird (Long Ver. W Neil Overdubs Guitar)


The Missing Herd (2006)
 
CD 1: Livestock.

01. Introduction
02. Go and Say Goodbye
03. Mr. Soul
04. Bluebird
05. Pay the Price
06. Nobody's Fool
07. My Kind of Love
08. Good Time Boy
09. For What It's Worth
10. Rock 'n' Roll Woman
11. A Child's Claim To Fame
12. Nowadays Clancy Can't Even Sing
13. Uno Mundo
14. For What It's Worth
15. Bluebird
16. Epilogue: On the Way Home

CD 2: Do Not Approach Buffalo.

01. Nowadays Clancy Can't Even Sing (Demo)
02. Do I Have To Come Right Out And Say It (Alt)
03. "Raga 1" (Unreleased)
04. Mr. Soul (Alternate Take)
05. My Kind Of Love (Alt)
06. For What It's Worth (Smothers Brothers)
07. Down To The Wire (Alt)
08. Bluebird (Extended Mix)
09. Sell Out (Demo)
10. For What It's Worth (Monterey Pop 1967)
11. Nowadays Clancy Can't Even Sing (Monterey Pop 1967)
12. Rock 'N' Roll Woman (Monterey Pop 1967)
13. Bluebird (Monterey Pop 1967)
14. A Child's Claim To Fame (Monterey Pop 1967)
15. Merry Go Round (Alt Mix)
16. Uno Mundo (Alt Mix)
17. 49 Reasons (Demo)
18. Roads Of Plenty (Barn Rehearsals 1988)
19. Stills Boogie (Barn Rehearsals 1988)
20. Bluebird (Extended Mix, Alt)
 

Los Angeles (2006)
 
01. Intro
02. On The Way Home
03. Rock And Roll Woman
04. Burned
05. A Child's Claim To Fame
06. Do I Have To Come Right Out And Say It
07. Go And Say Goodbye
08. I Am A Child
09. Hot Dusty Roads
10. Kind Woman
11. Mr. Soul
12. Nowadays Clancy Can't Even Sing
13. Everybody's Wrong
14. My Kind Of Love
15. Sad Memory
16. Bluebird
17. Broken Arrow
18. For What It's Worth
19. Rockin' In The Free World

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

23 comentários :

  1. Discografia indispensável para meus ouvidos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, tinha ouvido só "For What It’s Worth" até hoje <^-^>

    ResponderExcluir
  3. nelson diniz26/02/2012 12:18

    Muito obrigado Alex.Para um adorador do CSNY,o Buffalo e uma preliminar de primeirissima.Otimo!Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Buffalo e Byrds são perfeitas. *-*

    ResponderExcluir
  5. SÓ AQUI MESMO, NO PARAÍSO DO ROCK"
    Qdo parei aqui, fiquei enlouquecida com tantas raridades esquecidas e incluindo Biografias. Achei excepcional.
    Continue assim, divulgando as raizes do Rock de Ouro
    Pessoas como você são raros. Considere-se

    "DEUS DO ROCK"

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha esta postagem! Pérolas. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. EI ALEX ISSO SIM SÃO PÉROLAS DO ROCK!! MUITO LEGAL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rendo agradecimentos a voce que postou esses "pedras"!!!
    Melhor Blog do Brasil!

    ResponderExcluir
  9. wilson fiordeliz28/05/2014 13:00

    k som agradável!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por essas joias!

    ResponderExcluir
  11. Grata surpresa, não conhecia o site, parabéns, estou conseguindo completar minhas discografias e isto não tem preço.

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado!! Por disponibilizar música de qualidade aos nossos ouvidos.......

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu blog/site
    todas as musicas sao boas

    ResponderExcluir
  14. vlw alex, otima banda tem umas musicas que são das mais lindas que ja vi

    ResponderExcluir
  15. jayme da costa maceió AL07/11/2015 14:19

    Obrigado pela meditação, que neste caso, leva-me a simplicidade na vida. Clássico Absoluto, BUFFALO SPRINGFIELD FOREVER...

    ResponderExcluir
  16. Bandas da época 60/70, temos que guardar como preciosas, pois foi a época do nascimento das coisas boas e bandas maravilhosas, reliquia que vc não encontra nas lojas, raro encontrar quando vc viaja para outros países, mas nós não precisamos viajar e nem procurar em lojas, pois temos a nosso favor, O MURO, e o Alex o nosso famoso garimpeiro, pois tudo isso é ouro para nós.
    Valeu mano Alex.
    Viva o MURO.
    Zigo

    ResponderExcluir
  17. (Re)ouvi há pouco - depois de ouvir em vinil, há muitos anos, o primeiro disco. Maravilhoso, um dos discos essenciais do folk-country rock.

    ResponderExcluir
  18. Gracias hijo de puta tsnto lo buscaba alfin carajoooooooooooo mil gracias

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.