Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

2 de dezembro de 2010

The Who - Discografia.

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend. 

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop. 

A era clássica do Who (e segundo alguns a própria banda), terminou em 1978 com a morte do inimitável Keith Moon. 

História / Década de 1960 / Primórdios.

A primeira banda que pode ser considerada a base do Who foi um grupo de “trad jazz” montado por Pete Townshend e John Entwistle, chamado The Confedereates. Townshend tocava banjo e Entwistle trompa (instrumento que ele continuaria a usar no Who e em sua carreira solo). O guitarrista Roger Daltrey conheceu Entwistle na rua (enquanto este último carregava seu baixo pendurado no ombro) e o chamou para entrar para sua banda. Entwistle concordou e sugeriu Townshend como guitarrista rítmico. 

No princípio essa banda era conhecida como The Detours. Assim como muitos de seus contemporâneos britânicos, o grupo era fortemente influenciado pelo blues americano e country music, inicialmente tocando mais rhythm and blues. A primeira formação consistia de Roger Daltrey na guitarra base, Pete Townshend na guitarra rítmica, John Entwistle no baixo, Doug Sandom na bateria e Colin Dawson nos vocais. Depois de Dawson deixar a banda, Daltrey assumiu sua vaga e Townshend se tornou o único guitarrista. Em 1964 Doug Sandom saiu do grupo, e Keith Moon se tornou seu baterista. 

O Detours mudou de nome para “The Who” em 1964 e, com a chegada de Keith Moon, a formação estava completa. No entanto, por um breve período em 1964, sob a direção do afamado mod Peter Meaden, eles mudaram de nome novamente, agora para High Numbers, lançando o compacto “Zoot Suit / I’m The Face”, designado para atrair o público mod. Com o fracasso do compacto, a banda demitiu Meaden e retornou ao nome The Who, passando a ser empresariada por Chris Stamp e Kit Lambert. Pouco depois conseguiram se tornar uma das bandas mais populares entre os mods britânicos. 

Em setembro de 1964, na Railway Tavern em Harrow and Wealdstone, Inglaterra, Pete Townshend destruiu sua primeira guitarra. Tocando num palco alto demais, o estílo físico das performances do guitarrista resultaram no rompimento do corpo de seu instrumento, quando ele se chocou contra o teto. Furioso com as risadas da plateia, Townshend arrebentou a guitarra em pedaços, pegou uma Rickenbacker de doze cordas e continuou o concerto. Por conta disso, o público no show seguinte aumentou consideravelmente, mas ele se recusou a destruir outro instrumento. Ao invés disso, Keith Moon foi quem arrebentou seu kit de bateria. A destruição de instrumentos se tornaria um destaque dos shows ao vivo do Who pelos próximos anos, e o incidente na Railway Tavern acabaria entrando para a lista de “50 Momentos que Mudaram a História do Rock ‘n’ Roll” da Rolling Stone. 

O grupo logo se cristalizaria ao redor das composições de Townshend (embora Entwistle também contribuísse com suas canções). Townshend era o centro das tensões da banda, esforçando-se sempre para surgir com ideias inovadoras e reflexivas enquanto Daltrey preferia o material mais agressivo e enérgico e Moon a surf music norte-americana. 

Os Primeiros Compactos e My Generation.

O primeiro lançamento do Who, e seu primeiro sucesso, foi o compacto estilo-Kinks “I Can’t Explain”, lançado em 1965, seguido por “Anyway, Anyhow, Anywhere”, a única composição conjunta de Townshend e Daltrey. 

Sua estréia em LP foi no mesmo ano, com My Generation. O álbum trazia canções que se tornariam hinos do movimento mod, como “The Kids Are Alright” e a faixa-título “My Generation”, com o famoso verso “I hope I die before I get old” (”Eu espero morrer antes de envelhecer”). Outros êxitos seguiram-se com os compactos “Substitute”, “I’m A Boy” e “Happy Jack” (1966), “Pictures Of Lily” e “I Can See For Miles” (1967) e “Magic Bus” (1968). 

Trabalho Conceitual.

Apesar do grande sucesso alcançado com seus compactos, o Who, ou mais especificamente Townshend, esgotara suas ambições com formato. Ao mesmo tempo o som da banda evoluía, e suas músicas se tornavam mais provocativas e envolventes enquanto Townshend passava tratar os álbuns do Who como projetos unificados, ao invés de meras coleções de canções desconexas. O primeiro sinal desta ambição surgiu em seu A Quick One (1966), que trazia uma coleção de canções que reunidas contavam uma história, “A Quick One, While He’s Away”, a partir de então taxada de “mini ópera” e mais tarde considerada o primeiro épico progressivo. 

A seguir veio The Who Sell Out (1967), um álbum conceitual que pretendia simular a transmissão de uma estação de rádio pirata, incluindo aí jingles e propagandas. Em 1968, Pete Townshend foi o convidado da primeira entrevista da revista Rolling Stone. Nela, revelou que estava envolvido na composição de uma ópera rock em larga escala. 

Tommy e Live At Leeds.

Nessa época os ensinamentos de Meher Baba passaram a exercer influência importante nas composições de Townshend, e essa conjunção de ideias acabaria desaguando em Tommy (1969), sua primeira ópera rock completa e a primeira a alcançar sucesso comercial. O indiano é creditado como “Messias” na contra capa do álbum Tommy. No mesmo ano tocaram no Woodstock’69.

Em fevereiro de 1970 o Who gravou Live at Leeds, considerado por muitos o melhor álbum ao vivo de rock de todos os tempos. O álbum, relativamente curto em sua versão original e trazendo as canções mais pesadas do show, foi sendo relançado com o passar dos anos em diversas versões expandidas e remasterizadas, que pretendiam consertar problemas técnicos na gravação e acrescentar as demais partes da apresentação. 

No mesmo ano o Who começou a trabalhar em um EP, ou “maxi single”, com meia dúzia de canções gravadas no estúdio caseiro de Townshend. No Festival da Ilha de Wight em agosto, o grupo apresentou “I Don’t Even Know Myself” e “Water”, que seriam parte deste novo álbum. Alguns meses depois Townshend compôs “Pure and Easy”, uma canção que ele mais tarde descreveria como o “pivô central” do que se tornaria um ambicioso projeto multimídia chamado Lifehouse, que afastou a banda do trabalho no EP, já então abandonado. 

Década de 1970.

Lifehouse e Who’s Next.

O próprio Lifehouse nunca foi concluído no formato pelo qual foi projetado, embora seus temas acabassem surgindo de forma recorrente nos futuros trabalhos solo de Townshend. Em março de 1971 a banda começou a gravar as canções de Lifehouse sob a produção de Kit Lambert em Nova York. Lambert, então viciado em heroína, foi de pouco auxílio nas sessões, e a banda retornou à Inglaterra para regravar o material com o produtor Glyn Johns em abril. O resultado, Who’s Next, acabaria por ser o trabalho mais aclamado do The Who entre os críticos e fãs. 

Quadrophenia e The Who by Numbers.

Após Who’s Next a banda voltaria ao estúdio somente em maio de 1972. Essas sessões dariam origem a mais uma ópera rock de Townshend, Quadrophenia (1973), a história de um adolescente mod chamado Jimmy e sua luta contra tormentos internos e a busca por um lugar na sociedade. Os álbuns seguintes do Who evocavam canções mais pessoais de Townshend, estilo que ele eventualmente transferiria para seus álbuns solo. The Who by Numbers, de 1975, traz diversas canções introspectivas e depressivas, vistas por um certo crítico de rock como um “bilhete de suicídio” de Townshend. 

Who Are You e a Morte de Moon.

Em 1978 a banda lançou Who Are You, distanciando-se do estilo épico das óperas rock enquanto se aproximava do som mais comum às rádios. O lançamento do álbum foi ofuscado pela morte de Keith Moon devido à overdose acidental de um remédio prescrito em seu combate contra o alcoolismo. Kenney Jones, ex-Small Faces, assumiu seu lugar. No ano seguinte a tragédia voltou a rondar o grupo: no dia 3 de dezembro de 1979 um tumulto no lado de fora do Riverfront Coliseum em Cincinnati, Ohio, provocou a morte de onze fãs que aguardavam o início do show do Who. A banda soube do incidente somente após a apresentação, ficando devastada com o ocorrido. 

Década de 1980.

Declínio e Separação.

O grupo chegou a lançar dois álbuns com Kenney Jones na bateria, Face Dances (1981) e It’s Hard (1982). A perda de Moon representou uma mudança no som da banda, que passou a ser mais calcado no pop. Embora tenha agradado à crítica e vendido razoavelmente bem, os dois álbuns lançados pelo The Who na década de 80 são atualmente descartados por muitos fãs como inferiores à antiga fase. Logo após o lançamento de It’s Hard a banda embarcou em uma turnê de despedida, depois de Pete Townshend admitir seu alcoolismo, se recuperar e afirmar que gostaria de realizar mais uma turnê com a banda antes de transformá-la numa banda de estúdio. Foi a turnê mais lucrativa de 1982, com multidões lotando estádios e arenas ao redor da América do Norte. 

Após seu último show em dezembro de 1982, Townshend passou parte de 1983 tentando compor material para o próximo álbum de estúdio do Who, para cumprir o contrato assinado com a Warner Bros. Records em 1980. No final do ano, no entanto, Townshend se disse incapaz de produzir composições que ele sentisse serem apropriadas para a banda, divulgando um comunicado em dezembro de 1983, onde anunciou sua saída do Who e o fim da banda. 

Reuniões.

Em 13 de julho de 1985 os integrantes do Who, incluindo Kenney Jones, se reuniram para uma única apresentação no concerto Live Aid no Wembley Stadium. O grupo apresentou “My Generation”, “Pinball Wizard”, “Love Reing O’er Me” e uma obviamente mal ensaiada “Won’t Get Fooled Again”. 

Em 1988 o Who foi homenageado com um prêmio pelo conjunto de sua obra pela British Phonographic Industry. A banda apresentou um curto set durante a cerimônia, marcando a última colaboração de Kenney Jones. Em 1989 eles embarcaram numa turnê de reunião, enfatizada no aniversário de 25 anos da banda e nos 20 de Tommy. 

Década de 1990.

Em 1990, o Who foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll. A seção destinada a eles no Salão da Fama os descreve como um dos principais candidatos ao título de “A Maior Banda de Rock do Mundo”. Apenas os Beatles e os Rolling Stones receberam um tratamento similar no Salão da Fama. 

Em 1991 o Who gravou uma versão da canção “Saturday Night’s Alright For Fighting”, de Elton John. Este seria o último lançamento de estúdio da banda com John Entwistle. 

Turnê de Quadrophenia.

Em 1996 Pete Townshend foi convidado a se apresentar num concerto de rock no Hyde Park em Londres. Ele pensou em tocar Quadrophenia em versão acústica, exibindo trechos do filme em um telão. Depois de contactar John Entwistle e Roger Daltrey, ficou acertado que a apresentação de Quadrophenia iria acontecer. A banda foi auxiliada por Zak Starkey na bateria, John “Rabbit” Bundrick nos teclados e Simon Townshend e Geoff Whitehorn nas guitarras. A formação aumentou para incluir uma seção de metais, vocalistas de apoio e Jon Carin como tecladista adicional, e também convidados especiais para interpretar os personagens do álbum. Apesar de algumas dificuldades técnicas, o show foi um sucesso, o que fez com que o grupo embarcasse em uma turnê de dois anos pela Europa e América do Norte. 

Com o término da turnê o Who se separou novamente, voltando a se reunir em 1999 (com apenas cinco integrantes: Townshend, Daltrey, Entwistle, Starkey e Rabbit) para diversos shows beneficentes em casas de show pequenas. 

Década de 2000.

Shows de Caridade e a Morte de Entwistle.

O sucesso das apresentações de 1999 desencadearam mais uma turnê pelos EUA e Reino Unido em 2000, que terminou com um show de caridade no Royal Albert Hall em prol da Teenage Cancer Trust, mais tarde lançada em CD e DVD. As críticas positivas da imprensa levaram os três integrantes a discutirem a possibilidade de um novo álbum. 

A banda se apresentou no The Concert for New York City em outubro de 2001. Enquanto outros artistas preferiram escolher canções calcadas no sentimentalismo, o Who tocou uma sequência de suas canções de sucesso, sem invocar ou relembrar a tragédia recente. No mesmo ano, eles foram homenageados com um Grammy pelo conjunto de sua obra. 

Nas vésperas do início de mais uma turnê em 2002, John Entwistle foi encontrado morto em seu quarto no Hard Rock Hotel em Las Vegas, Nevada. O laudo do legista apontou que, embora não se tratasse tecnicamente de uma overdose, uma modesta quantidade de cocaína foi a causa do óbito, que obstruiu suas artérias já prejudicadas por um problema cardíaco não tratado.

Após uma breve pausa, a turnê teve início com o baixista Pino Palladino no lugar de Entwistle. A maioria dos shows foram lançados em CD pela eelpie como parte da Encore Series, projeto que visa inibir a pirataria de concertos da banda. 

Endless Wire.

Em 2004 o The Who lançou duas músicas inéditas na coletânea Then and Now: “Old Red Wine”, uma homenagem póstuma a Entwistle, e “Real Good Looking Boy”, que fala da influência de Elvis Presley nos garotos dos anos 50. O grupo então embarcou em mais uma turnê, tocando em festivais no Japão, Austrália e em datas individuais no Reino Unido e na América do Norte. No dia 13 de junho de 2005 Townshend e Daltrey se apresentaram pela primeira vez como uma dupla no evento de caridade Four Season Hope Charity. Quase um mês depois, em 7 de julho, a banda participa do evento Live 8. Enquanto isso é anunciado o lançamento de um álbum inédito Endless Wire, cuja gravação, após vários atrasos e interrupções, finalmente tem início em fevereiro de 2006, sendo concluída em abril. 

Antes do álbum ser lançado, e posteriormente para ajudar a promovê-lo, o The Who embarcou em sua Turnê de 2006-2007. A princípio foram 24 datas pela Europa, seguidas por shows na América do Norte. Os shows foram novamente incluídos em CD e desta vez também em DVD, como parte da Encore Series. Endless Wire sai a 30 de outubro de 2006, sendo o primeiro álbum de inéditas do grupo desde It’s Hard, de 1982. Estreou direto na sétima colocação das paradas da Billboard nos EUA e em nono lugar no Reino Unido. 

Em 26 de novembro de 2009, foi confirmada a participação do Who no show do intervalo do Super Bowl XLIV no Dolphin Stadium em 7 de fevereiro de 2010. O grupo apresentou um medley de "Pinball Wizard", "Baba O'Riley", "Who Are You", "See Me, Feel Me", e "Won't Get Fooled Again". 

Década de 2010.

Em 12 de agosto de 2012 a banda se apresentou no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. A banda tocou um set com as músicas "Baba O'Riley", "See Me, Feel Me", e "My Generation". 

Quadrophenia Tour.

No final de 2012 o The Who voltou com força máxima. Pete e Roger anunciaram que a esperada turnê Quadrophenia aconteceria realmente. O The Who tocou pela Europa em novembro e dezembro e pela América do Norte em janeiro e fevereiro de 2013. A turnê continuou durante junho e junho com datas no Reino Unido e França. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Roger Daltrey (Vocais, Gaita e Guitarra)
Pete Townshend (Guitarra e Vocais)
Zak Starkey (Bateria)
Pino Palladino (Baixo)
Simon Townshend (Guitarra e Backing Vocals) 

Musicos de Apoio. 

John Coury (Teclados)
Loren Gold (Teclado e Backing Vocals)
J. Greg Miller (Metais)
Reggie Grisham (Metais)
Frank Simes (Teclado, Backing Vocals e Direção Musical) 

Ex-Integrantes. 

John Entwistle (Baixo, Metais, Vocais, Teclado)
Keith Moon (Bateria)
Kenney Jones (Bateria) 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


My Generation (1965)
 
01. Out In The Street
02. I Don't Mind (Full Length Version)
03. The Good's Gone (Full Length Version)
04. La-La-La Lies
05. Much Too Much
06. My Generation
07. The Kids Are Alright
08. Please, Please, Please
09. It's Not True
10. I'm A Man
11. A Legal Matter
12. The Ox 
Bonus Tracks.
13. I Can't Explain
14. Bald Headed Woman
15. Anyway, Anybody, Anywhere (Alternate Version)
16. Daddy Rolling Stone
17. Anytime You Want Me
18. Shout And Shimmy
19. Circles
20. Instant Party Mixture
21. Leaving Here (Alternate Version)
22. Lubie (Come Back Home)
23. (Love Is Like A) Heat Wave
24. Motoring


Sings My Generation (1965)
 
01. Out In The Street
02. I Don’t Mind
03. Good’s Gone
04. La-La Lies
05. Much Too Much
06. My Generation
07. Kids Are Alright
08. Please, Please, Please
09. It’s Not True
10. The Ox
11. Legal Matter
12. Instant Party (Circles)


A Quick One (1966)
 
01. Run Run Run
02. Boris The Spider
03. I Need You
04. Whiskey Man
05. Heatwave
06. Cobwebs And Strange
07. Don't Look Away
08. See My Way
09. So Sad About Us
10. A Quick One, While He's Away 
Bonus Tracks.
11. I'm A Boy
12. In The City
13. Batman
14. Bucket T.
15. Barbara Ann
16. Disguises
17. I've Been Away
18. Man With The Money
19. My Generation / Land Of Hope And Glory
20. I'm A Boy (Alternate Version)


Sell Out (1967)
 
01. Armenia City In The Sky
02. Heinz Baked Beans
03. Mary Anne With The Shaky Hand
04. Odorono
05. Tatoo
06. Our Love Was
07. I Can See For Miles
08. I Can't Reach You
09. Medac
10. Relax
11. Silas Stingy
12. Sunrise
13. Rael 1 & 2


Fillmore East (6. April 1968) Bootleg.
 
01. Summertime Blues
02. Fortune Teller
03. Tattoo
04. Little Billy
05. I Can't Explain
06. Happy Jack
07. Relax
08. A Quick One While He's Away
09. My Way
10. Shakin' All Over
11. Boris The Spider
12. My Generation


Magic Bus: The Who On Tour (1968)
 
01. Disguises
02. Run Run Run
03. Dr. Jekyl & Mr. Hyde
04. I Can’t Reach You
05. Our Love Was, Is
06. Call Me Lightning
07. Magic Bus
08. Someone’s Coming
09. Doctor, Doctor
10. Bucket T.
11. Pictures Of Lily


Tommy (1969)
 
CD 1: Original Albun.

01. Overture
02. It's A Boy
03. 1921
04. Amazing Journey
05. Sparks
06. Eyesight To The Blind (The Hawker)
07. Christmas
08. Cousin Kevin
09. The Acid Queen
10. Underture
11. Do You Think It's Alright?
12. Fiddle About
13. Pinball Wizard
14. There's A Doctor
15. Go To The Mirror!
16. Tommy Can You Hear Me
17. Smash The Mirror
18. Sensation
19. Miracle Cure
20. Sally Simpson
21. I'm Free
22. Welcome
23. Tommy's Holiday Camp
24. We're Not Gonna Take It
25. See Me, Feel Me / Listening To You

CD 2: Bonus.

01. I Was
02. Christmas (Outtake 3)
03. Cousin Kevin Model Child
04. Young Man Blues (Version 1)
05. Tommy Can You Hear Me? (Alternate Version)
06. Trying To Get Through
07. Sally Simpson (Outtake)
08. Miss Simpson
09. Welcome (Take 2)
10. Tommy's Holiday Camp (Band's Version)
11. We're Not Gonna Take It (Alternate Version)
12. Dogs (Part 2)
13. It's A Boy
14. Amazing Journey
15. Christmas
16. Do You Think It's Alright?
17. Pinball Wizard


Woodstock (16/08/1969) Bootleg.
 
01. Heaven And Hell
02. I Can't Explain
03. It's A Boy
04. 1921
05. Amazing Journey
06. Sparks
07. Eyesight To The Blind
08. Christmas
09. The Acid Queen
10. Pinball Wizard
11. Abbie Hoffmann Incident
12. Do You Think It's Alright
13. Fiddle About
14. There's A Doctor
15. Go To The Mirror
16. Smash The Mirror
17. I'm Free
18. Tommy's Holiday Camp
19. We're Not Gonna Take It
20. See Me Feel Me
21. Summertime Blues
22. Shakin' All Over
23. My Generation


The Complete Amsterdam (1969/09/29) Bootleg.
 
CD 1.

01. House Announcement
02. Heaven And Hell
03. I Can't Explain
04. Fortune Teller
05. Tattoo
06. Young Man Blues
07. A Quick One
08. Substitute
09. Happy Jack
10. I'm A Boy
11. Overture
12. It's A Boy
13. 1921
14. Amazing Journey
15. Sparks
16. To The Blind (The Hawker)

CD 2.

01. Christmas
02. The Acid Queen
03. Pinball Wizard
04. Do You Think It's Alright
05. Fiddle About
06. Tommy, Can You Hear Me
07. There's A Doctor
08. Go To The Mirror
09. Smash The Mirror
10. Miracle Cure
11. Sally Simpson
12. I'm Free
13. Holiday Camp
14. We're Gonna Take It
15. Summertime Blues
16. Shakin' All Over
17. My Generation


The Tommy Demos, 1968 (1970)
 
01. Overture
02. It’s A Boy
03. 1921
04. Amazing Journey
05. Sparks
06. Christmas
07. Cousin Kevin
08. Acid Queen
09. Underture
10. Do You Thinnk It’s Alright
11. Fiddle About
12. Pinball Wizard
13. There’s A Doctor
14. Go To The Mirror
15. Success
16. Tommy Can You Hear Me
17. Smash The Mirror
18. Sensation
19. Miracle Cure
20. Sally Simpson
21. I’m Free
22. Tommy’s Holiday Camp
23. Welcome
24. We’re Not Gonna Take It


Live At The Isle Of Wight Festival (1970)
 
CD 1.

01.  Heaven And Hell
02. I Can’t Explain
03. Young Man Blues
04. I Don’t Even Know Myself
05. Water
06. Overture
07. It’s A Boy
08. 1921
09. Amazing Journey
10. Sparks
11. Eyesight To The Blind (The Hawker)
12. Christmas

CD 2.

01. The Acid Queen
02. Pinball Wizard
03. Do You Think It’s Alright?
04. Fiddle About
05. Tommy Can You Hear Me?
06. There’s A Doctor
07. Go To The Mirror!
08. Smash The Mirror
09. Miracle Cure
10. I’m Free
11. Tommy’s Holiday Camp
12. We’re Not Gonna Take It
13. Summertime Blues
14. Shakin’ All Over ~ Spoonful ~ Twist And Shout
15. Substitute
16. My Generation
17. Naked Eye
18. Magic Bus


Who’s Next (1971)
 
CD 1: Original Albun.

01. Baba O'Riley
02. Bargain
03. Love Ain't For Keeping
04. My Wife
05. The Song Is Over
06. Getting In Tune
07. Going Mobile
08. Behind Blue Eyes
09. Won't Get Fooled Again 
Bonus Tracks.
10. Baby Don't You Do It
11. Getting In Tune
12. Pure And Easy
13. Love Ain't For Keeping
14. Behind Blue Eyes
15. Won't Get Fooled Again

CD 2: Bunus Live.

01. Love Ain't For Keeping
02. Pure And Easy
03. Young Man Blues
04. Time Is Passing
05. Behind Blue Eyes
06. I Don't Even Know Myself
07. Too Much Of Anything
08. Getting In Tune
09. Bargain
10. Water
11. My Generation
12. Road Runner
13. Naked Eye
14. Won't Get Fooled Again


Tommy: London Symphony Orchestra (1972)
 
01. Overture
02. It’s A Boy
Feat. Sandy Denny.
03. 1921
Feat. Graham Bell, Steve Winwood, Maggie Bell, Roger Daltry.
04. Amazing Journey
Feat. Pete Townshend.
05. Sparks
06. Eyesight To The Blind
Feat. Richie Havens.
07. Christmas
Feat. Steve Winwood, Roger Daltry.
08. Cousin Kevin
Feat. John Entwhistle.
09. The Acid Queen
Feat. Merry Clayton.
10. Underture
11. Do You Think It’s Alright?
Feat. Maggie Bell, Steve Winwood.
12. Fiddle About
Feat. Ringo Starr.
13. Pin Ball Wizard
Feat. Rod Stewart.
14. There’s A Doctor I’ve Found
Feat. Steve Winwood.
15. Go To The Mirror Boy
Feat. Richard Harris, Roger Daltry, Steve Winwood.
16. Tommy Can You Hear Me?
Feat. Maggie Bell.
17. Smash The Mirror
Feat. Maggie Bell.
18. I’m Free
Feat. Roger Daltrey.
19. Miracle Cure
Feat. Chambre Choir.
20. Sensation
Feat. Roger Daltrey.
21. Sally Simpson
Feat. Pete Townshend.
22. Welcome
Feat. Roger Daltrey.
23. Tommy’s Holiday Camp
Feat. Ringo Starr.
24. We’re Not Gonna Take It
Feat. Roger Daltrey.
25. See Me, Feel Me
Feat. Roger Daltrey.


Quadrophenia (1973)
 
CD 1.

01. I Am The Sea
02. The Real Me
03. Quadrophenia
04. Cut My Hair
05. The Punk And The Godfather
06. I'm One
07. The Dirty Jobs
08. Helpless Dancer
09. Is It In My Head
10. I've Had Enough 

CD 2.

01. 5:15
02. Sea And Sand
03. Drowned
04. Bell Boy
05. Doctor Jimmy
06. The Rock
07. Love, Reign O'er Me


Odds & Sods (Coletânea 1974)
 
01. I'm The Face
02. Leaving Here
03. Baby Don't You Do It
04. Summertime Blues
05. Under My Thumb
06. Mary Anne With The Shaky Hand
07. My Way
08. Faith In Something Bigger
09. Glow Girl
10. Little Billy
11. Young Man Blues (Studio Version)
12. Cousin Kevin Model Child
13. Love Ain't For Keeping
14. Time Is Passing
15. Pure And Easy
16. Too Much Of Anything
17. Long Live Rock
18. Put The Money Down
19. We Close Tonight
20. Postcard
21. Now I'm A Farmer
22. Water
23. Naked Eye


By Numbers (1975)
 
01. Slip Kid
02. However Much I Booze
03. Squeeze Box
04. Dreaming From The Waist
05. Imagine A Man
06. Success Story
07. They Are All In Love
08. Blue, Red And Grey
09. How Many Friends
10. In A Hand Or A Face 
Live Bonus Tracks.
11. Squeeze Box
12. Behind Blue Eyes
13. Dreaming From The Waist


Who Are You (1978)
 
01. New Song
02. Had Enough
03. 905
04. Sister Disco
05. Music Must Change
06. Trick Of The Light
07. Guitar And Pen
08. Love Is Coming Down
09. Who Are You
10. No Road Romance 
Bonus Tracks.
11. Empty Glass (Previously Unreleased)
12. Guitar And Pen (Olympic ’78 Mix)
13. Love Is Coming Down (Work-In-Progress Mix)
14. Who Are You (Lost Verse Mix)


Quadrophenia (Original Soundtrack 1979)
 
01. I Am The Sea
02. The Real Me
03. I'm One
04. 5:15
05. Love, Reign O'er Me
06. Bell Boy
07. I've Had Enough
08. Helpless Dancer
09. Doctor Jimmy
10. Zoot Suit
11. Hi Heal Sneakers
12. Get Out And Stay Out
13. Four Faces
14. Joker James
15. The Punk And The Godfather
16. Night Train
17. Louie Louie
18. Green Onions
19. Rhythm Of The Rain
20. He's So Fine
21. Be My Baby
22. Da Doo Ron Ron
23. I'm The Face


Face Dances (1981)
 
01. You Better You Bet
02. Don’t Let Go The Coat
03. Cache Cache
04. The Quiet One
05. Did You Steal My Money
06. How Can You Do It Alone
07. Daily Records
08. You
09. Another Tricky Day 
Bonus Tracks.
10. I Like Nightmares
11. It’s In You
12. Somebody Saved Me
13. How Can You Do It Alone (Live)
14. The Quiet One


It’s Hard (1983)
 
01. Athena
02. It’s Your Turn
03. Cooks County
04. It’s Hard
05. Dangerous
06. Eminence Front
07. I’ve Known No War
08. One Life’s Enough
09. One At A Time
10. Why Did I Fall For That
11. A Man Is A Man
12. Cry If You Want 
Live Bonus Tracks.
13. Its Hard
14. Eminence Front
15. Dangerous
16. Cry If You Want

Link.

Who's Last, Live 1982 (1984)
 
CD 1.

01. My Generation
02. I Can't Explain
03. Substitute
04. Behind Blue Eyes
05. Baba O'Riley
06. Boris The Spider
07. Who Are You
08. Pinball Wizard
09. See Me, Feel Me

CD 2.

01. Love, Reign O'er Me
02. Long Live Rock
03. Reprise
04. Won't Get Fooled Again
05. Doctor Jimmy
06. Magic Bus
07. Summertime Blues
08. Twist And Shout


Who's Missing: Rare Tracks (1985)
 
01. Shout And Shimmy
02. Leaving Here
03. Anytime You Want Me
04. Lubie (Come Back Home)
05. Barbara Ann
06. I'm A Boy (Original Version)
07. Mary-Anne With The Shaky Hands (Original Version)
08. Heaven And Hell
09. Here For More
10. I Don't Even Know Myself
11. When I Was A Boy
12. Bargain (Live)


Two's Missing: Rare Tracks (1987)
 
01. Bald Headed Woman
02. Under My Thumb
03. My Wife (Live)
04. I'm A Man
05. Dogs
06. Dogs, Part Two
07. Circles (Revised Version)
08. The Last Time
09. Water
10. Daddy Rolling Stone
11. Heat Wave (Original Version)
12. Goin' Down (Live)
13. Motoring
14. Wasp Man


Join Together (Live 1990)
 
CD 1.

01.  Overture
02. 1921
03. Amazing Journey
04. Sparks
05. The Hawker (Eyesight To The Blind)
06. Christmas
07. Cousin Kevin
08. The Acid Queen
09. Pinball Wizard
10. Do You Think It’s Alright?
11. Fiddle About
12. There’s A Doctor
13. Go To The Mirror!
14. Smash The Mirror
15. Tommy Can You Hear Me?
16. I’m Free
17. Miracle Cure
18. Sally Simpson
19. Sensation
20. Tommy’s Holiday Camp
21. We’re Not Gonna Take It

CD 2.

01. Eminence Front
02. Face The Face
03. Dig
04. I Can See For Miles
05. A Little Is Enough
06. 5:15
07. Love Reign O’er Me
08. Trick Of The Light
09. Rough Boys
10. Join Together
11. You Better You Bet
12. Behind Blue Eyes
13. Won’t Get Fooled Again


Thirty Years Of Maximum R&B (Box Set 1994)
 
CD 1.

01. Pete Dialogue (Live)
02. I’m The Face (The High Numbers)
03. Here ‘Tis (The High Numbers)
04. Zoot Suit (The High Numbers)
05. Leaving Here (The High Numbers)
06. I Can’t Explain
07. Anyway, Anyhow, Anywhere
08. Daddy Rolling Stone
09. My Generation
10. The Kids Are Alright
11. The Ox
12. A Legal Matter
13. Pete Dialogue
14. Substitute (Live)
15. I’m A Boy
16. Disguises
17. Happy Jack Jingle
18. Happy Jack
19. Boris The Spider
20. So Sad About Us
21. A Quick One, While He’s Away
22. Pictures Of Lily
23. Early Morning Cold Taxi
24. Coke 2
25. (This Could Be) The Last Time
26. I Can’t Reach You
27. Girl’s Eyes
28. Bag O’Nails
29. Call Me Lightning

CD 2.

01. Rotosound Strings
02. I Can See For Miles
03. Mary Anne With The Shaky Hand
04. Armenia City In The Sky
05. Tattoo
06. Our Love Was
07. Rael 1
08. Rael 2
09. Track Records/Premier Drums
10. Sunrise
11. Russell Harty Dialogue
12. Jaguar
13. Melancholia
14. Fortune Teller
15. Magic Bus
16. Little Billy
17. Dogs
18. Overture
19. Acid Queen
20. Abbie Hoffman Incident (Live)
21. Underture (Live)
22. Pinball Wizard
23. I’m Free
24. See Me Feel Me (Live)
25. Heaven & Hell
26. Pete Dialogue (Live)
27. Young Man Blues
28. Summertime Blues

CD 3.

01. Shakin’ All Over
02. Baba O’Riley
03. Bargain (Live’ 71)
04. Pure & Easy
05. Song Is Over
06. Studio Dialogue
07. Behind Blue Eyes
08. Won’t Get Fooled Again
09. The Seeker (Edited Version)
10. Bony Moronie (Live)
11. Let’s See Action
12. Join Together
13. Relay
14. The Real Me (Alternate Version)
15. 5.15 (Single Mix)
16. Bell Boy
17. Love Reign O’er Me

CD 4.

01. Long Live Rock
02. Life With The Moons
03. Naked Eye
04. University Challenge
05. Slip Kid
06. Poetry Cornered
07. Dreaming From The Waist
08. Blue Red & Grey
09. Life With The Moons 2
10. Squeeze Box
11. My Wife
12. Who Are You (Single Version)
13. Music Must Change
14. Sister Disco
15. Guitar & Pen
16. You Better You Bet
17. Eminence Front
18. Twist And Shout
19. I’m A Man
20. Pete Dialogue
21. Saturday Night’s Alright (For Fighting)


Live At Leeds, 1970 (1995)
 
CD 1.

01. Heaven And Hell
02. I Can't Explain
03. FortuneTeller
04. Tattoo
05. Young Man Blues
06. Substitute
07. Happy Jack
08. I'm A Boy
09. A Quick One, While He's Away
10. Summertime Blues
11. Shakin' All Over
12. My Generation
13. Magic Bus

CD 2.

01. Overture
02. It's A Boy
03. 1921
04. Amazing Journey
05. Sparks
06. Eyesight To The Blind (The Hawker)
07. Christmas
08. The Acid Queen
09. Pinball Wizard
10. Do You Think It's Alright?
11. Fiddle About
12. Tommy Can You Hear Me?
13. There's A Doctor
14. Go To The Mirror
15. Smash The Mirror
16. Miracle Cure
17. Sally Simpson
18. I'm Free
19. Tommy's Holiday Camp
20. We're Not Gonna Take It


The Who & David Gilmour - Masters Of Music (Live 1996)
 
01. The Real Me
02. The Dirty Jobs
03. I’ve Had Enough
04. 515
05. Drowned
06. Love Reign Over Me


My Generation: The Very Best Of The Who (1996)
 
01. I Can't Explain
02. Anyway, Anyhow, Anywhere
03. My Generation
04. Substitute
05. I'm A Boy
06. Boris The Spider
07. Happy Jack
08. Pictures Of Lily
09. I Can See For Miles
10. Magic Bus
11. Pinball Wizard
12. The Seeker
13. Baba O'Riley
14. Won't Get Fooled Again (Full Length Version)
15. Let's See Action
16. 5.15
17. Join Together
18. Squeeze Box
19. Who Are You (Single Edit Version)
20. You Better You Bet 


BBC Sessions, 1965-1973 (2000)
 
01. My Generation (Radio 1 Jingle)
02. Anyway, Anyhow, Anywhere
03. Good Lovin'
04. Just You And Me, Darling
05. Leaving Here
06. My Generation
07. The Good's Gone
08. La La La Lies
09. Substitute
10. Man With Money
11. Dancing In The Street
12. Disguises
13. I'm A Boy
14. Run Run Run
15. Boris The Spider
16. Happy Jack
17. See My Way
18. Pictures Of Lily
19. A Quick One (While He's Away)
20. Substitute (Version 2)
21. The Seeker
22. I'm Free
23. Shakin' All Over / Spoonful (Medley)
24. Relay
25. Long Live Rock
26. Boris The Spider (Radio 1 Jingle)


The Blues To The Bush (Live 2000)
 
CD 1.

01. I Can’t Explain
02. Substitute
03. Anyway, Anyhow, Anywhere
04. Pinball Wizard
05. My Wife
06. Baba O’Riley
07. Pure & Easy
08. You Better You Bet
09. I’m A Boy
10. Getting In Tune
11. The Real Me

CD 2.

01. Behind Blue Eyes
02. Magic Bus
03. Boris The Spider
04. After The Fire
05. Who Are You
6. 5:15
07. Won’t Get Fooled Again
08. The Kids Are Alright
09. My Generation


The Ultimate Collection (2002)
 
CD 1.

01. I Can’t Explain
02. Anyway, Anyhow, Anywhere
03. My Generation
04. The Kids Are Alright
05. A Legal Matter
06. Substitute
07. I’m A Boy
08. Boris The Spider
09. Happy Jack
10. Pictures Of Lily
11. I Can See For Miles
12. Call Me Lightning
13. Magic Bus
14. Pinball Wizard
15. I’m Free
16. See Me, Feel Me
17. The Seeker
18. Summertime Blues
19. My Wife
20. Baba O’Riley
21. Bargain

CD 2.

01. Behind Blue Eyes
02. Won’t Get Fooled Again
03. Let’s See Action
04. Pure And Easy
05. Join Together
06. Long Live Rock
07. The Real Me
08. 5:15
09. Love, Reign O’er Me
10. Squeeze Box
11. Who Are You
12. Sister Disco
13. You Better You Bet
14. Eminence Front


Live At The Royal Albert Hall, 2000-2002 (2002)
 
CD 1: 2000.

01.  I Can’t Explain
02. Anyway, Anyhow, Anywhere
03. Pinball Wizard
04. Relay
05. My Wife
06. The Kids Are Alright
07. Mary Anne With The Shaky Hand
08. Bargain
09. Magic Bus
10. Who Are You
11. Baba O’Riley

CD 2: 2000.

01. Drowned
02. Heart To Hang Onto
03. So Sad About Us
04. I’m One
05. Getting In Tune
06. Behind Blue Eyes
07. You Better You Bet
08. The Real Me
09. 5:15
10. Won’t Get Fooled Again
11. Substitute
12. Let’s See Action
13. My Generation
14. See Me, Feel Me ~ Listening To You

CD 3: 2002.

01. I’m Free
02. Young Man Blues
03. Summertime Blues
04. I Don`T Even Know Myself


Rarities 1966-1972 Vol. 1 & 2 (2004)
 
01. Circles (Instant Party)
02. Disguises
03. Batman
04. Bucket T
05. Barbara Ann
06. In The City
07. I've Been Away
08. Doctor Doctor
09. The Last Time
10. Under My Thumb
11. Someone's Coming
12. Mary Anne With The Shaky Hand
13. Dogs
14. Call Me Lightning
15. Dr. Jekyll & Mr. Hyde
16. Join Together
17. Don't Know Myself
18. Heaven & Hell
19. When I Was A Boy
20. Let's See Action
21. Relay
22. Waspman
23. Here For More
24. Water
25. Baby Don't You Do It


The High Numbers: Live 1964 (2005) Bootleg.
 
01. I Gotta Dance To Keep From Crying
02. You Really Got Me (Instrumental)
03. Young Man Blues
04. Green Onions
05. I Gotta Dance To Keep From Crying
06. Instrumental Jam
07. I Gotta Dance To Keep From Crying
08. Long Tall Shorty
09. Pretty Thing
10. Smokestack Lightning / Money (That's What I Want)
11. Here 'Tis
12. Smokestack Lightning
13. Walking The Dog (Instrumental)
14. Unknown Instrumental
15. I'm A Man (Instrumental)
16. Instrumental Jam
17. Memphis, Tennessee
18. Unknown Instrumental


Endless Wire (2006)
 
01. Fragments
02. A Man In A Purple Dress
03. Mike Post Theme
04. In The Ether
05. Black Widow’s Eyes
06. Two Thousand Years
07. God Speaks Of Marty Robbins
08. It’s Not Enough
09. You Stand By Me
10. Sound Round
11. Pick Up The Peace
12. Unholy Trinity
13. Trilby’s Piano
14. Endless Wire
15. Fragments Of Fragments
16. We Got A Hit
17. They Made My Dream Come True
18. Mirror Door
19. Tea & Theatre 
Bonus Tracks.
20. We Got A Hit (Extended Version)
21. Endless Wire (Extended Version)


Live From Toronto, 1982 (2006)
 
CD 1.

01. My Generation
02. I Can't Explain
03. Dangerous
04. Sister Disco
05. The Quiet One
06. It's Hard
07. Eminence Front
08. Baby O' Riley
09. Boris The Spider
10. Drowned
11. Love Ain't For Keepin'

CD 2.

01. Pinball Wizard
02. See Me, Feel Me
03. Who Are You
04. 5:15
05. Love, Reign O'er Me
06. Long Live Rock
07. Won't Get Fooled Again
08. Naked Eye
09. Squeeze Box
10. Young Man Blues
11. Twist And Shout


Quadrophenia: Live In London (2014)
 
CD 1.

01. I Am The Sea
02. The Real Me
03. Quadrophenia
04. Cut My Hair
05. The Punk And The Godfather
06. I'm One
07. The Dirty Jobs
08. Helpless Dance
09. Is It In My Head
10. I've Had Enough
11. 5:15

CD 2.

01. Sea and Sound
02. Drowned
03. Bell Boy
04. Doctor Jimmy
05. The Rock
06. Love Reign O'er Me
07. Who are You
08. You Better You Bet
09. Pinball Wizard
10. Baba O'Riley
11. Won't Get Fooled Again
12. Tea and Theatre

Link.

Live In Hyde Park (2015)
 
CD 1.

01. I Can't Explain
02. The Seeker
03. Who Are You
04. The Kids Are Alright
05. Pictures Of Lily
06. I Can See For Miles
07. My Generation
08. Behind Blue Eyes
09. Bargain
10. Join Together
11. You Better You Bet


CD 2.

01. I'm One
02. Love Reign O'er Me
03. Eminence Front
04. Amazing Journey-Overture-Sparks
05. Pinball Wizard
06. See Me Feel Me - Listening To You
07. Baba O'Riley
08. Won't Get Fooled Again


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

69 comentários :

  1. The Who é foda...uma das top10 da musica com certeza

    ResponderExcluir
  2. Puxa, esses caras são bons... Acho que é o melhor dos três grandes do rock (Beatles, Stones e eles), pena que são pouco valorizados, coparados aos outros dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me desculpe, mas só sendo muito leigo pra dizer que os Stones ou The Who são pouco valorizados. Procure se aprofundar mais no universo do rock inglês (o melhor).

      Excluir
    2. viajou williadson! kkkkk the who com certeza é menos valorizado que os beatles e stones... pfv

      Excluir
  3. cara parabéns pelo blog, ainda mais liberando a discografia do The Who q é dificil pra caramba de achar pra baixar. Eles são os caras, não diria q é melhor q The Beatles e Rolling Stones, mesmo pk eles tocam um rock progressivo acho q eles estão mais proximos de pink floyd ou small faces, estão nessa familia de rock progressivo, é isso ae, mais uma vez parabens e sucesso ae com seu blog q ta ajudando td a nação roqueira !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Progressivo, nunca ....

      Excluir
  4. Muito Obrigado por postar a discografia do The Who!!!

    Vida longa ao Muro \o/

    ResponderExcluir
  5. Vida longa ao muro mesmo,espero que esse muro nunca caia,vlw pela discografia

    ResponderExcluir
  6. isso sim é musica,Thanks por existir MURO,sempre ajudando os amantes do rock de verdade;

    ResponderExcluir
  7. the who rock progressivo kkkkkkkkkkkkk nen aqui nen na china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernane Zorzo07/03/2012 02:04

      n sei onde tiraram isso!!!
      ahahahahahahaahahahahah

      Excluir
    2. Na época da ópera rock (Tommy) eles experimentaram um rock mais psicodélico ... Faz sentido! Mas o trabalho como um todo seria classificado como hard rock, salvo engano.

      Excluir
  8. Vou conhecer melhor The Who, finalmente! Valeu por tudo, esse Blog é muito bom, e veio me ajudando bastante com muitas bandas. Continue assim, e obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  9. THE WHO é uma banda que todo mundo que diz gostar e amr o rock tem que ter em sua coleção,é essencial,qualidade vocal,instrumental e presença de palco,fora a performance do maior baterista do mundo até hj KEITH MOON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor baterista do mudo é John Bohnan (Led Zeppelin)

      Excluir
    2. é o Keith mesmo, mas o meu favorito é o Peart

      Excluir
    3. Keith é melhor que Bonham, que é muito inspirado em Keith Moon. Se Keith não tivesse existido, Bonham nunca seria uma genialidade da batera. Mas os dois são muito bons.

      Excluir
  10. The Who é uma ótima banda, conheci melhor há pouco tempo... mas já posso dizer que tá no meu top 5!

    ResponderExcluir
  11. Cara... sem comentários. Uma das mais marcantes bandas do rock and roll. Mais uma vez, meus parabéns, Alex! O blog tem muito conteúdo ótimo! A qualidade do áudio é ótimo! Recomendo essa discografia a todos os ouvintes da boa música! =)

    Felipe F. U.

    ResponderExcluir
  12. Alex tomei a liberdade de pegar teu link e postar no woodstock, claro q com os devidos creditos, se não for possivel é so da um alô, blz?

    Abraço

    musica-quemudouomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quem se admira em ver bateristas q tocam de cabeça pra baixo, rodando e fazendo zilhões de prezepadas...tem de escutar caras como Keith Moon, um baterista que dava à música exatamente o que ela pedia, sem exageros desnecessários...
    uma banda que todo fã de boa música tem de conhecer..
    parabéns Alex

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns pelo blog e agradeço em nome de todos os amantes do bom e velho rock´n´roll a sua imensa contribuição para o refinamento do gosto musical de todos que apreciam este estilo eterno.

    VALEU!!

    ResponderExcluir
  15. todas as músicas são perfeitas!!! vlw Alex!!!

    ResponderExcluir
  16. Augusto Rodrigues15/01/2012 01:53

    Melhor banda de todos os tempos.. Parabéns pelo blog ! Além das discografias oficiais, aqui eu acho várias raridades com áudio de boa qualidade

    ResponderExcluir
  17. Acho que vou imprimir a capa do By Numbers pra brincar de liga-pontos! =D

    ResponderExcluir
  18. Grande Alex !!!
    Vida longa ao muro

    ResponderExcluir
  19. Nossa, muito bom!
    Agradeço ao meu pai por ter me mostrado eles, k k
    Parabéns ao blog, baixei um monte deles {:

    ResponderExcluir
  20. "Hope I dye before I get old"... mas o som do Who nunca envelhece. A melhor banda da década de 1960.

    ResponderExcluir
  21. Cara o teu blogo é um dos melhores que já vi. Graças a voce consegui completar várias discografias. Obrigado mesmo.Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. 1960 onde td comesou,em torno de 1990 se fecha o siclo. (nao querendo criticar algumas bandas boas que surgiram dps)

    ResponderExcluir
  23. Thank you very much again!
    Amazing blog here.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns,cara!!

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ser uma banda de rock sem solos de guitarra, nos trouxe canções icônicas e muito bem produzidas como se vê no disco "Who Are You". Sem falar das conhecidas, cito aqui "New Song", que mostra um ótimo trabalho em grupo. Em resumo: MUITO FODA!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Como sempre excelente em todos os sentidos: repertório de artistas disponíveis, a qualidade dos arquivos, os links funcionando e o mais importante: o servidor sem frescuras de proteção.
    Realmente parabéns Alex, excelente trabalho...

    ResponderExcluir
  27. A melhor banda de Rock n Roll que já existiu.
    Leia bem, eu disse Rock n Roll.
    Ngm tinha a química e ritmo que o de The Who tinha

    Townshend
    Moon
    Enwistle
    Daltrey

    ResponderExcluir
  28. ohhh the whoooooooo piccadlly circus london quantas lembraças valeu alex

    ResponderExcluir
  29. Creio que junto com led e rush, formam a trica das bandas mais completas do rock n roll, em que não hás destaque para um membro só!

    ResponderExcluir
  30. the who dinosaro do rock com sertesa valeu

    ResponderExcluir
  31. dimais cara nossa sou apachonado pelo bom e velho rocke n roll tre who grande banda

    ResponderExcluir
  32. The Who é sem dúvida, a mais criativa e original banda de rock de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  33. The Best! Postagens e Banda!

    ResponderExcluir
  34. parabéns pelo trabalho cara !! como já falaram em comentários anteriores, discografia do the who é foda pra encontrar !!! muito obrigado XD

    ResponderExcluir
  35. Legal, mas Pink Floyd é melhor

    ResponderExcluir
  36. Amo, muito obrigado por disponibilizar os discos deles, parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  37. Não tinha dúvidas que encontraria a discografia do The Who aqui......Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Hola muro tendras algo de pat metheny....Desde ya muchas gracias

    ResponderExcluir
  39. Novamente ... Parabéns pelas postagens e pelo Blog. Ótimo o seu trabalho em mantê-lo.
    DZ

    ResponderExcluir
  40. Alex, meu velho! Acompanho o Muro há anos e sou muito grato pelos filés que já peguei aqui... O Rock and Roll Hall of Fame te deve um prêmio, brother! Vida eterna ao Muro!!!

    ResponderExcluir
  41. Valeu pela discografia,continue assim!

    ResponderExcluir
  42. super !!!!!!! gracias muro ustedes si saven de musica saludos desde mexico

    ResponderExcluir
  43. una de mis bandas favoritas gracias

    ResponderExcluir
  44. parabéns pelo ótimo trabalho, como é dificil administrar um blog desse tamanho, e vc consegue fazer de maneira brilhante. continue sempre assim

    ResponderExcluir
  45. Cara, só tenho a agradecer e te parabenizar pelo excelente trabalho. O Muro é o melhor blog, musical ou não, de toda a internet. Viva o Muro e o Alex!

    ResponderExcluir
  46. Trabalho muito bom! Obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Louis Clark16/11/2014 10:04

    THE WHO é básico. Não só arrasaram em Woodstock 1969,como lançaram a primeira ópera-rock (TOMMY) e depois a segunda (QUADROPHENIA).Keith Moon faz uma falta enorme,e o baixista John Entwistle foi um dos melhores,mas Daltrey e Townshend seguem heroicamente em frente.The kids are alright!

    ResponderExcluir
  48. A melhor banda do mundo em atividade, está nesta enciclopédia musical para realçar tudo aquilo que a boa música interplanetária pode oferecer a quem simplesmente tenha verdadeiramente o rock and roll na veia. Então The Who nos caras que não fazem nada!!!

    ResponderExcluir
  49. Tenho o Quadrophenia de 1973 em 180 gr. A prensagem de epoca foi lançada de forma bem limitada. Era dificil arranja-lo. - Marcio Silva de Almeida/Joinville-SC

    ResponderExcluir
  50. Muchas gracias al muro

    ResponderExcluir
  51. Grande banda, parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  52. mon groupe préféré! obrigado al muro! viva la musica
    bonjour de france :) :)

    ResponderExcluir
  53. Thanks, good band and good blog

    ResponderExcluir
  54. Lendas do Rock Psico. valeu Alex

    ResponderExcluir
  55. Não vi comentários sobre o The who - LP pop history vol 4 brasil. Abraços

    ResponderExcluir
  56. gracias por los discos de estos moustros que pronto estaran por aca

    ResponderExcluir
  57. Who Are You é um álbum descompromissado, e por isso mesmo é uma Obra Prima! Obrigado, MURO.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.