Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

2 de setembro de 2011

Bruce Dickinson - Discografia.

Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de agosto de 1958) é um cantor, radialista, escritor e piloto, mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda britânica Iron Maiden. 

Bruce começou sua carreira musical em bandas que tocavam em pequenos bares durante os anos 70, enquanto estava na escola em Sheffield e na faculdade, em Londres. Em 1979 ele entrou na banda de rock Samson, com a qual gravou dois álbuns de estúdio e adquiriu certa popularidade sob o nome Bruce Bruce. Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast no ano seguinte. Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce e se tornando um dos mais aclamados vocalistas do gênero heavy metal. 

Bruce saiu do Iron Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, na qual fazia experimentos em vários estilos do rock. Bruce retornou ao Iron Maiden em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith e permanecem juntos desde então, tendo gravado mais cinco álbuns de estúdio. Depois disso, Bruce lançou somente um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls (2005). Em 2006, Bruce Dickinson foi incluído na lista dos 100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos, feita pela revista norte-americana Hit Parader, ficando na 7° posição. Ele também foi incluído na lista dos 10 Melhores Vocalistas de Heavy Metal, feita pelo site The Top Tens, ficando na 1° posição. Adicionalmente, ficou em 2° lugar na lista dos "50 Melhores Cantores de Rock e Metal" do site Loudwire. 

Fora de sua carreira na música, Dickinson é bem conhecido pela grande variedade de atividades que realiza. Mais notavelmente, ele empreendeu uma carreira como piloto comercial da Astraeus Airlines, o que levou a uma série de empreendimentos divulgados pela mídia, como pilotar o avião do Iron Maiden, Ed Force One, durante suas turnês mundiais. Após o fechamento da Astraeus, ele criou sua própria empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos em 2012, a Cardiff Aviation. Dickinson apresentou seu próprio programa de rádio na BBC Radio 6 Music de 2002 a 2010, participou de documentários de televisão, escreveu romances e roteiros de cinema, criou uma cerveja bem sucedida com Robinsons Brewery e competiu na esgrima internacionalmente. 

Biografia.

Infância e juventude.

Paul Bruce Dickinson nasceu em Worksop, Nottinghamshire. Sua mãe, Sonia, trabalhava a meio período em uma loja de sapatos, e seu pai, Bruce, era um mecânico no exército. Quando Bruce nasceu, seus pais eram muito jovens, fazendo com que os dois se casassem ainda adolescentes. Inicialmente, ele foi criado por seus avós; seu avô era um trabalhador na mina de carvão local e sua avó era uma dona de casa. Isto é referido em sua canção "Born In 58", do álbum Tattooed Millionaire. 

Dickinson começou a estudar em Manton Primary em Worksop, enquanto seus pais se mudaram para Sheffield. Logo depois, quando ele tinha seis anos, ele também foi despachado para Sheffield, onde frequentou uma escola primária em Manor Top. Depois de seis meses, seus pais decidiram mudá-lo para uma pequena escola particular chamada Sharrow Vale Junior. Devido ao constante movimento, Dickinson afirma que este período de sua vida lhe ensinou a ser autossuficiente, já que não conseguia desenvolver amizades fortes. Dickinson tem uma irmã mais nova, Helena Stormanns, que nasceu em 1963. Ele tentou isolar-se dela tanto quanto ele podia quando era jovem, supostamente por despeito, porque a gravidez dela fora planejada, ao contrário da dele. 

A primeira experiência musical de Dickinson foi dançar na frente de seus avós a música "The Twist", de Chubby Checker, quando ele ainda vivia com eles em Worksop. A primeira gravação que Dickinson lembra possuir foi o single "She Loves You", dos Beatles, que ele conseguiu convencer seu avô a comprar, o que o tornou mais interessado em música. Ele tentou tocar um violão que pertencia ao seu pai, mas isso machucava seus dedos. 

Na época que ele se mudou para Sheffield, os pais de Dickinson ganhavam uma boa vida comprando propriedades, reformando-as e, em seguida, vendendo-as. Como resultado, grande parte da infância de Dickinson foi gasta vivendo em um canteiro de obras, até que seus pais compraram uma pensão e uma garagem onde seu pai começou a vender carros usados. A renda de seu sucesso empresarial deu-lhes a oportunidade de dar a Bruce - então com 13 anos - um ensino em um colégio interno, e acabaram escolhendo Oundle, uma escola pública de Northamptonshire. Dickinson não se opunha a mudar-se para longe de casa, porque ele não tinha construído "nenhum apego real" com seus pais, tendo sido criado por seus avós em Worksop até seus seis anos de idade. 

Em Oundle, Bruce foi rotineiramente intimidado por garotos mais velhos de Sidney House, a pensão que ele morava, que ele descreveu como "uma tortura sistemática" e fez com que ele se tornasse uma pessoa pouco social. Seus interesses em Oundle eram frequentemente de cunho militar; ele co-fundou a sociedade escolar de jogos de guerra com Mike Jordan, e então subiu para uma posição de valor na força de cadetes da escola, com o qual ele foi autorizado a lidar com munição de verdade, que ele usou para criar explosões como armadilhas. 

Oundle foi onde Dickinson tornou-se atraído por hard rock, depois de ouvir "Child in Time" do Deep Purple tocando no quarto de outro aluno. Como resultado, o primeiro álbum que ele comprou foi Deep Purple in Rock, que criou seu interesse pelo rock. Após In Rock, ele também comprou o álbum de estreia do Black Sabbath, Aqualung do Jethro Tull e Tarkus do Emerson, Lake & Palmer. Em cada período, uma banda tocava na escola; a primeira delas que Dickinson viu era chamada Wild Turkey, com o ex-baixista do Jethro Tull Glenn Cornick. Depois disso, ele viu Van der Graaf Generator e Arthur Brown. 

Dickinson inicialmente queria tocar bateria e até obteve um par de bongôs para praticar. Ele se lembra de tocar "Let It Be" com seu amigo Mike Jordan; foi nesse momento que Bruce descobriu seu talento para ser cantor ao incentivar Jordan a cantar as notas altas. Pouco depois, Dickinson foi expulso da Oundle por participar de uma brincadeira em que ele urinou no jantar do diretor. 

Voltando para Sheffield em 1976, Dickinson se inscreveu na King Edward VII School, na qual ele entrou a sua primeira banda. Ele tinha ouvido dois outros alunos falando sobre sua banda e que eles precisavam de um cantor. Eles ensaiaram na garagem do pai do baterista, e a banda ficou impressionada com a voz de Dickinson, encorajando-o a comprar seu primeiro microfone. Seu primeiro show aconteceu no Broadfield Tavern, em Sheffield. Originalmente chamada de "Paradox", a banda mudou seu nome na sugestão de Dickinson para "Styx", sem saber do grupo americano com o mesmo nome. Eles apareceram em jornais locais quando um trabalhador braçal foi acordado por uma performance do grupo e tentou destruir o kit de bateria. Logo depois a banda se separou. 

Carreira.

Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no fim de 1981. Com a entrada de Bruce no Iron Maiden, marcou a fama maior da banda, chegando a 16 milhões de cópias do álbum The Number of the Beast. 

Bruce deixou o Iron depois do álbum Fear of the Dark de 1992 para seguir carreira solo, o que prejudicou o Iron Maiden nos anos de 1995 a 1998. Porém seu primeiro álbum foi Tattooed Millionaire lançado em 1989 ainda no Iron Maiden. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos por Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006), The Final Frontier (2010) e o último, The Book of Souls (2015). Após o Dance of Death, ele lançou apenas um álbum solo, chamado Tyranny of Souls, sem deixar o Iron Maiden. 

A carreira solo de Dickinson foi bastante consistente. No início de 1989, a Zomba solicitou para Dickinson para que este fizesse uma trilha para o filme A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child, com um orçamento, um estúdio e um produtor, Chris Tsangarides. Dickinson aproveitou a oportunidade e chamou um velho amigo o guitarrista ex-Gillan, Janick Gers. Logo após a reunião, eles tinham "Bring Your Daughter to the Slaughter" pronta para o estúdio. A canção foi composta com a ajuda do baixista Andy Carr, e o baterista Fabio del Río. Mais tarde naquele ano, Dickinson participou de uma regravação do Deep Purple, "Smoke on the Water", como parte do esforço humanitário Rock Aid Armênia.

Sua intenção agora era lançar um álbum solo. Sua estreia solo, Tattooed Millionaire, foi escrito e gravado em poucas semanas, e lançado em Maio de 1990. Apoiado pela banda Skin, Bruce Dickinson, com Mr. Bean, fez uma versão cover de Alice Cooper que foi usado em 1992 para a Comic Relief, e cinco anos depois, em Bean Soundtrack. 

Para o seu segundo trabalho solo, Balls to Picasso, Dickinson recebeu a colaboração do produtor americano, Keith Olsen. Insatisfeito com os resultados, Dickinson começou a trabalhar com Roy Z guitarrista do Tribe of Gypsies, para melhorar o trabalho de Olsen. O álbum foi gravado com o Tribe of Gypsies como a banda de apoio, e foi lançado em 1994. Nesse mesmo ano, Dickinson gravou uma versão cover de "Sabbath Bloody Sabbath" com a banda Godspeed no álbum Nativity in Black em tributo ao Black Sabbath. O Tribe of Gypsies partiu para continuar com seu trabalho e Dickinson rastreou outra banda. Agora seu parceiro de composição era Alex Dickson. Após o fim da turnê ele começou a trabalhar num novo álbum, Skunkworks. Dickinson decidiu que a banda iria ser chamada assim, mas abandonou a ideia de continuar com o nome no lançamento. 

Devido a diferenças musicais, o "Skunkworks" como entidade deixou de existir quando a turnê acabou. Após um curto período de inatividade, Dickinson, mais uma vez fez parceria com Roy Z e o Tribe of Gypsies para gravar seu próximo álbum, Accident of Birth. Adrian Smith foi chamado como convidado e manteve-se mais tarde como membro também para a turnê. O álbum marcou o retorno ao heavy metal para Dickinson. Foi um álbum mais pesado do que os do Iron Maiden, e com uma influência menos progressivo. A seguir veio The Chemical Wedding, um álbum semi conceitual sobre alquimia. Ele buscou inspiração dos escritos de William Blake, com canções como "Book of Thel", com o mesmo título de alguns de seus poemas, e a arte apresentando uma de suas pinturas. Recorde, foi mais sucesso que seu antecessor, com letras e músicas poderosas. Dickinson gravou uma versão cover de "Bohemian Rhapsody", do Queen com Montserrat Caballé, quase dez anos depois de seu dueto com Freddie Mercury. Scream for Me Brazil foi um álbum ao vivo que documentou um show gravado em São Paulo em 1999, durante uma turnê. Em fevereiro de 1999, Dickinson, junto com Smith voltou ao Iron Maiden. No final de 2001, foi lançado uma coletânea, intitulada The Best of Bruce Dickinson. Este trabalho também incluiu uma edição limitada do disco de raridades e duas músicas novas. Seu último álbum, Tyranny of Souls foi lançado em maio de 2005. Desta vez, as composições foram todas divididas entre Roy Z e Dickinson. Muitas canções foram compostas por Roy que enviava a gravação de riffs para Dickinson, enquanto ele estava em turnê com o Maiden. Em 21 de junho de 2005, a com sua discografia solo complete, Dickinson a relançou, com discos bônus com faixas raras e remasterizada. Nesse mesmo ano, Dickinson contribuiu para a canção, "Beast In The Light", do álbum Tribuzy, a execução. Em 2006, foi lançado um pacote de três DVD, Anthology, contendo shows de sua carreira, vídeos promocionais e imagens de seu trabalho sobre Samson. 

Vida pessoal.

Além de seus trabalhos com música, Dickinson também é ator, roteirista, esgrimista, historiador, piloto e colecionador de tanques de guerra, mestre cervejeiro, sendo um dos responsáveis pela criação da cerveja Trooper, doutor em música pela Universidade Queen Mary, empresário no ramo de aviação, e inicialmente, diretor de marketing. 

Seu sobrinho mais novo, Rob Dickinson, foi o primeiro vocalista da banda britânica de rock alternativo Catherine Wheel. Seu filho, Austin, é o vocalista da banda de metalcore Rise to Remain. 

Bruce, que é o integrante do Iron Maiden de menor estatura (1,68m), também é esgrimista e chegou a competir, chegando a ser chamado para ser o capitão da equipe profissional de esgrima nas Olimpíadas de 1988, mas recusou pois estava em turnê com o Iron Maiden. 

Nos anos 2000, Bruce apresentou, aos sábados, um programa vespertino de "rock" na estação de rádio BBC 6 Music da divisão de rock alternativo da BBC, e o Programa Heavy Metal no Ar (sobre aviação) pelo Discovery Channel. Recentemente ele pegou o papel principal na série da BBC Radio 2, Masters of Rock. 

Dickinson, que trabalha profissionalmente como piloto de aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline, foi responsável por pilotar o Boeing 757 que levou a banda na Somewhere Back in Time World Tour e The Final Frontier World Tour. 

No dia 19 de julho de 2011, foi presenteado com um honorário doutorado de música pela universidade Queen Mary College de Londres, em honra à sua contribuição à indústria musical. 

Em fevereiro de 2015, Bruce foi diagnosticado com câncer na língua. Após análise médica, foi constatado que ele tinha grandes possibilidades de cura, pois o câncer ainda estava no estágio inicial. Em Maio de 2015, através da página oficial do Iron Maiden no Facebook, Bruce divulgou nota em que comemora a cura do câncer e agradece o apoio dos fãs em todo o mundo. 

Em 2016, ele saiu novamente em turnê mundial com o Iron Maiden para promover o álbum The Book of Souls. A banda seguiu a bordo de um avião Boeing 747-400 personalizado com a capa do novo álbum e foi pilotado, em algumas ocasiões, por ele próprio. Texto: Wikipédia. Site Oficial.

Bitrate: 192Kbps.

Álbuns.

Tattooed Millionaire (1990)
01. Son Of A Gun (5:56)
02. Tattooed Millionaire (4:28)
03. Born In 58 (3:40)
04. Hell On Wheels (3:39)
05. Gypsy Road (4:03)
06. Dive! Dive! Dive! (4:42)
07. All The Young Dudes (3:50)
08. Lickin' The Gun (3:17)
09. Zulu Lulu (3:28)
10. No Lies (6:18)



Balls To Picasso (1994)
01. Cyclops (7:58)
02. Hell No (5:12)
03. Gods Of War (5:02)
04. 1000 Points Of Light (4:25)
05. Laughing In The Hiding Bush (4:21)
06. Change Of Heart (4:58)
07. Shoot All The Clowns (4:24)
08. Fire (4:30)
09. Sacred Cowboys (3:54)
10. Tears Of The Dragon (6:20)
Bonus Tracks.
11. Tibet (3:02)
12. Cadillac Gas Mask (4:09)
13. Winds Of Change (4:13)



Alive In Studio A, Alive At The Marquee (1995)
CD 1: Alive In Studio A.

01. Cyclops (7:35)
02. Shoot All The Clowns (4:55)
03. Son Of A Gun (5:46)
04. Tears Of The Dragon (6:28)
05. 1,000 Points Of Light (3:54)
06. Sacred Cowboys (3:56)
07. Tattooed Millionaire (3:56)
08. Born In '58 (3:24)
09. Fire (4:57)
10. Change Of Heart (4:41)
11. Hell No (5:12)
12. Laughing In The Hiding Bush (4:05)
13. The Post Alternative Seattle Fall Out (Live Bonus Track) (5:07)
14. No Way Out... To Be Continued (Studio Bonus Track) (7:32)
15. No Way Out - Continued (Studio Bonus Track) (5:18)

CD 2: Alive At The Marquee.

01. Cyclops (7:55)
02. 1,000 Points Of Light (4:03)
03. Born In '58 (3:16)
04. Gods Of War (5:11)
05. Change Of Heart (4:29)
06. Laughing In The Hiding Bush (3:52)
07. Hell No (6:02)
08. Tears Of The Dragon (6:19)
09. Shoot All The Clowns (5:06)
10. Sacred Cowboys (4:17)
11. Son Of A Gun (5:41)
12. Tattooed Millionaire (6:17)



Skunkworks (1996)
01. Back From The Edge (4:18)
02. Inertia (3:03)
03. Solar Confinement (3:20)
04. I Will Not Accept The Truth (3:46)
05. R 101 (Bonus Track) (2:06)
06. Faith (3:36)
07. Dreamstate (3:50)
08. Inside The Machine (3:28)
09. Space Race (3:47)
10. Headswitch (2:15)
11. Meltdown (4:34)
12. Octavia (3:16)
13. Innerspace (3:33)
14. Strange Death In Paradise (4:52)
15. Re-Entry (Bonus Track) (4:06)



Accident Of Birth (1997)
01. Freak (4:16)
02. Toltec 7 Arrival (0:38)
03. Starchildren (4:18)
04. Taking The Queen (4:50)
05. Darkside Of Aquarius (6:42)
06. Road To Hell (3:58)
07. Man Of Sorrows (5:20)
08. Accident Of Birth (4:24)
09. The Magician (3:55)
10. Welcome To The Pit (4:43)
11. The Ghost Of Cain (Bonus Track) (4:14)
12. Omega (6:24)
13. Arc Of Space (4:19)



The Chemical Wedding (1998)
01. King In Crimson (4:44)
02. Chemical Wedding (4:06)
03. The Tower (4:45)
04. Killing Floor (4:30)
05. Book Of Thel (8:14)
06. Gates Of Urizen (4:25)
07. Jerusalem (6:42)
08. Trumpets Of Jericho (5:59)
09. Machine Men (5:42)
10. The Alchemist (6:02)
11. Return Of The King (Bonus Track) (7:33)



Scream For Me Brazil (Live 1999)
01. Trumpets Of Jericho (6:26)
02. King In Crimson (4:56)
03. Chemical Wedding (4:33)
04. Gates Of Urizen (4:21)
05. Killing Floor (4:12)
06. Book Of Thel (8:26)
07. Tears Of The Dragon (8:07)
08. Laughing In The Hiding Bush (4:01)
09. Accident Of Birth (4:19)
10. The Tower (7:42)
11. Darkside Of Aquarius (7:32)
12. The Road To Hell (4:59)



The Best Of Bruce Dickinson (Coletânea 2001)
CD 1.

01. Broken (4:00)
02. Tattooed Millionaire (4:26)
03. Laughing In The Hiding Bush (Live) (4:09)
04. Tears Of The Dragon (6:20)
05. The Tower (4:43)
06. Born In '58 (3:37)
07. Accident Of Birth (4:28)
08. Silver Wings (4:17)
09. Darkside Of Aquarius (6:50)
10. Chemical Wedding (4:05)
11. Back From The Edge (4:16)
12. Road To Hell (3:59)
13. Book Of Thel (Live) (8:28)

CD 2.

01. Bring Your Daughter... To The Slaughter (Original Soundtrack) (5:00)
02. Darkness Be My Friend (2:01)
03. Wicker Man (Rec. 1997) (4:41)
04. Real World (3:55)
05. Acoustic Song (4:23)
06. No Way Out... Continued (5:18)
07. Midnight Jam (5:11)
08. Man Of Sorrows (5:15)
09. Ballad Of Mutt (3:33)
10. Re-Entry (4:04)
11. I'm In A Band With An Italian Drummer (3:52)
12. Jerusalem (Live) (6:44)
13. The Voice Of Crube (13:46)
14. Dracula (3:44)



Alive (Box Set 2005)
CD 1: Alive In Studio A 1995.

01. Cyclops (7:36)
02. Shoot All The Clowns (4:55)
03. Son Of A Gun (5:46)
04. Tears Of The Dragon (6:28)
05. 1000 Points Of Light (3:54)
06. Sacred Cowboys (3:56)
07. Tattooed Millionaire (3:56)
08. Born In '58 (3:24)
09. Fire (4:57)
10. Change Of Heart (4:41)
11. Hell No (5:12)
12. Laughing In The Hiding Bush (4:04)

CD 2: Alive At The Marquee 1995.

01. Cyclops (7:54)
02. 1000 Points Of Light (3:58)
03. Born In '58 (3:20)
04. Gods Of War (4:55)
05. Change Of Heart (4:41)
06. Laughing In The Hiding Bush (3:55)
07. Hell No (5:48)
08. Tears Of The Dragon (6:34)
09. Shoot All The Cowboys (5:07)
10. Sacred Cowboys (4:14)
11. Son Of A Gun (5:44)
12. Tattooed Millionaire (6:17)

CD 3: Scream For Me Brazil 1999.

01. Trumpets Of Jericho (6:26)
02. King In Crimson (4:56)
03. Chemical Wedding (4:33)
04. Gates Of Urizen (4:21)
05. Killing Floor (4:12)
06. Book Of Thel (8:11)
07. Tears Of The Dragon (7:42)
08. Laughing In The Hiding Bush (4:03)
09. Accident Of Birth (4:17)
10. The Tower (7:41)
11. Dark Side Of Aquarius (7:33)
12. The Road To Hell (4:59)



Tyranny Of Souls (2005)
01. Mars Within (Intro) (1:30)
02. Abduction (3:51)
03. Soul Intruders (3:53)
04. Kill Devil Hill (5:07)
05. Navigate The Seas Of The Sun (5:52)
06. River Of No Return (5:13)
07. Power Of The Sun (3:30)
08. Devil On A Hog (4:01)
09. Believil (4:50)
10. Tyranny Of Souls (5:52)
11. Eternal (Bonus Track) (5:59)



The Secret Anthology (Bootleg 2011)
CD 1.

01. No Way Out…To Be Continued (7:29)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
02. Broken (Unreleased Song 2001) (3:58)
03. Silver Wings (Unreleased Song 2001) (4:20)
04. Wicker Man (Unreleased 1997) (4:41)
05. The Bleeding House (5:19)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
06. Sin City (4:36)
(AC/DC Cover) (Cover Song From All The Young Dudes Single 1990)
07. Fire Child (6:24)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
08. Winds Of Change (3:24)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
09. Bring Your Daughter…To The Slaughter (5:13)
(Soundtrack Of Nightmare On Elm Street 5? 1989)
10. Sabbath Bloody Sabbath (5:34)
(Nativity In Black: A Tribute To Black Sabbath 1994)
11. Elected (Alice Cooper Cover 1992) (4:26)
12. Elvis Has Left The Building (3:23)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
13. Tibet (3:03)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
14. Cadillac Gas Mask (4:09)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
15. Spirit Of Joy (3:12)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
16. The Post Alternative Seattle Fall Out (5:03)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
17. Ballad Of Mutt (3:35)
(Unreleased From Tattooed Millionaire 1990)
18. Darkness Be My Friend (1:57)
(Unreleased From Tattooed Millionaire 1990)
19. Over And Out (4:32)
(Unreleased From Balls To Picasso 1994)
20. No Way Out (9:12)
(Continued) (Unreleased From Balls To Picasso 1994)
21. Travelling In Style (Unreleased 1993) (1:20)
22. Black Night (Live Deep Purple Cover 1990) (4:40)
23. Wishing Well (Live Black Sabbath Cover 1990) (3:12)
24. Fog On The Tyne (Live 1990) (3:57)
25. Bring Your Daughter To The Slaughter (Jazz Version) (3:05)
26. (I Want To Be) Elected (4:31)
(Without Mr. Bean) (Alice Cooper Cover 1992)
27. Black Sabbath (Black Sabbath Cover Live 1996) (5:32)
28. Bohemian Rhapsody (Queen Cover 1997) (5:19)
29. Rainbow In The Dark (Live Dio Cover 2000) (2:12)
30. Delilah (Live Tom Jones Cover 2002) (2:12)
 

CD 2.

01. Return Of The King (5:06)
(Japanese Bonus Track From The Chemical Wedding 1998)
02. Real World (3:59)
(Brazilian Bonus Track From The Chemical Wedding 1998)
03. Confeos (The Chemical Wedding 1998) (7:36)
04. Black Widow (4:49)
(Alice Cooper Cover From A Tribute To Alice Cooper Humanary Stew 1999)
05. Eternal (5:59)
(Japanese Bonus Track From Tyranny Of Souls 2005)
06. Ghost Of Cain (4:14)
(Japanese Bonus Track From Accident Of Birth 1997)
07. Hombre Triste (Man Of Sorrows Spanish) (3:59)
08. Midnight Jam (Unreleased 2001) (5:11)
09. Rescue Day (4:09)
(Unreleased From Skunkworks 1996)
10. Re-Entry (4:05)
(Japanese Bonus Track From Skunkworks 1996)
11. Americans Are Behind (2:52)
(Unreleased From Skunkworks 1996)
12. God's Not Coming Back (2:17)
(Unreleased From Skunkworks 1996)
13. R-101 (2:07)
(Japanese Bonus Track From Skunkworks 1996)
14. Armchair Hero (2:42)
(Unreleased From Skunkworks 1996)
15. I'm In A Band With An Italian Drummer (3:53)
(Unreleased From Skunkworks 1996)
16. Dracula (Unreleased Song 1977) (3:48)
17. The Zoo (Scorpinos Cover 1998) (5:57)
18. Tush (Live Zz Top Cover 1998) (4:34)
19. Lone Wolf (3:23)
(Bruce Dickinson Feat Xero From The Ep Called Oh Baby 1983)
20. Bad Company Medley (Live In 1997) (3:05)
21. Man In The Street (4:51)
(Demo Of Bruce's First Band Speed 1979)
22. On The Road (3:34)
(Demo Of Bruce's First Band Speed 1979)
23. Smoke On The Water (Live Deep Purple Cover 1990) (4:02)
24. Perfect Stranger (4:56)
(Live Bruce Dickinson & Dream Theater - Deep Purple Cover)
25. The Boys Are Back In Town (Thin Lizzy Live 1998) (6:11)
26. Share It Or Lose It (Live 1995) (3:20)
27. Somewhere Over The Rainbow (Live) (1:20)
28. Frued Schoner Gotterfunken (Live) (1:00)
29. Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath Cover Live) (7:10)
30. Tattooed Millionaire (Live Acoustic) (2:46)
 

CD 3.

01. The One You Love To Hate (3:15)
(Dickinson & Rob Halford In Album Resurrection 2000)
02. Beast In The Light (6:01)
(From Tribuzy - Execution 2005)
03. Into The Black Hole (10:25)
(From Ayreon - The Universal Migrator Part II: Flight Of The Migrator 2000)
04. Tears Of The Dragon (Acoustic) (4:30)
05. Winds Of Change (Mix) (4:12)
06. Change Of Heart (Acoustic) (2:33)
07. Man Of Sorrow (Orchestral Version) (5:26)
08. Inertia (Live Acoustic) (3:12)
09. Son Of A Gun (Live) (6:04)
10. Broken (Live) (4:55)
11. Wishing Well (Live) (3:27)
12. Hell No (Live) (4:52)
13. Inertia (Live) (3:54)
14. Rescue Day (Live) (3:39)
15. Faith (Live) (3:26)
16. Reentry (Live) (4:08)
17. Innerspace (Live) (4:07)
18. Dive! Dive! Dive! (Live) (4:43)
19. Riding With The Angels (Live) (4:20)
20. Tattooed Millionaire (Live) (4:35)
21. Shoot All The Clowns (12'' Extended Remix) (5:38)
22. Taking The Queen (Demo) (4:33)
23. Starchildren (Demo) (5:04)
24. Accident Of Birth (Demo) (4:18)
25. Killing Floor (Radio Edit) (4:29)
26. Darkside Of The Aquarius (Mix) (6:26)
27. Cyclops (Radio Edit) (5:22)
28. Arc Of Space (Demo) (4:04)
29. Firechild (Live) (5:36)
30. Tears Of The Dragon (Orchestral Version) (8:20)



Scream For Me Sarajevo: Music From The Motion Picture (2018)
01. Change of Heart (2001 Remastered Version) (4:58)
02. Tears of the Dragon (2001 Remastered Version) (6:24)
03. Gods of War (2001 Remastered Version) (5:02)
04. Darkside of Aquarius (2001 Remastered Version) (6:42)
05. Navigate the Seas of the Sun (5:52)
06. Road to Hell (2001 Remastered Version) (3:58)
07. Arc of Space (2001 Remastered Version) (4:18)
08. Omega (2001 Remastered Version) (6:24)
09. River of No Return (5:13)
10. Power of the Sun (3:30)
11. Strange Death In Paradise (4:52)
12. Inertia (Live) (3:54)
13. Acoustic Song (2001 Remastered Version) (4:23)
14. Eternal (5:59)



Singles.

Bring Your Daughter To The Slaughter, Nightmare On Elm Street 5: The Dream Child Soundtrack (Promo 1989)
01. Bring Your Daughter To The Slaughter (5:01)



Tattooed Millionaire (1990)
(Promo, Columbia - CBS, CSK 73338, USA)

01. Tattooed Millionaire (Radio Remix) (4:07)
02. Interview Segment 1 (0:59)
03. Interview Segment 2 (1:25)

(EMI, CDEM138, UK)

01. Tattooed Millionaire (4:29)
02. Ballad Of Mutt (3:37)
03. Winds Of Change (3:23)



All The Young Dudes (1990)
01. All The Young Dudes (3:46)
02. Darkness Be My Friend (2:03)
03. Sin City (4:40)



Dive! Dive! Dive! (1990)
01. Dive! Dive! Dive! (4:42)
02. Riding With The Angels (Live) (4:23)
03. Sin City (Live) (4:50)
04. Black Night (Live) (4:34)



Born In 58 (1991)
01. Born In 58 (3:40)
02. Tattooed Millionaire (Live) (4:36)
03. Son Of A Gun (Live) (5:53)



Mr. Bean & Smear Campaign, Feat. Bruce Dickinson - I Want To Be: Elected (1992)
01. Mr. Bean, Smear Campaign & Bruce Dickinson: (I Want To Be) Elected (4:28)
02. Smear Campaign & Bruce Dickinson: (I Want To Be) Elected (4:28)
03. Mr. Bean: The Manifesto (3:39)



Cyclops (Promo 1994)
01. Cyclops (Radio Edit) (5:26)
02. Cyclops (7:57)



Tears Of The Dragon (1994)

(Radio Promo, CDEMDJ 322, UK)
01. Tears Of The Dragon (4:58)
 
(Promo, EMI, CD DRAGON 1, UK)
01. Tears Of The Dragon (Edited Version) (5:01)
02. Tears Of The Dragon (Full Length LP Version) (6:23)
03. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:31)

(Promo, Mercury, Polygram, CDP 1257, USA)
01. Tears Of The Dragon (Edited Version) (5:03)
02. Tears Of The Dragon (Full Length LP Version) (6:23)
03. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:32)

(EMI, 7243 8 81372 2 5, NL)
01. Tears Of The Dragon (6:24)
02. The Breeding House (5:20)
03. No Way Out... To Be Continued (7:31)
04. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:31)

(2 CD, EMI, 7243 8 81409 2 8 - 7243 8 81410 2 4, NL)
CD 1. 

01. Tears Of The Dragon (6:23)
02. The Breeding House (5:20)
03. No Way Out... To Be Continued (7:31)

CD 2. 

01. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:34)
02. Winds Of Change (4:16)
03. Spirit Of Joy (3:13)

(EMI, 7243 8 81410 2 4, NL)
01. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:34)
02. Winds Of Change (4:16)
03. Spirit Of Joy (3:13)

(Toshiba - EMI, TODP-2465, Japan)
01. Tears Of The Dragon (LP Version) (6:23)
02. The Breeding House (5:20)
03. Tears Of The Dragon (Acoustic Chillout) (4:31)



Shoot All The Clowns (1994)

(Remix Promo, Mercury - Polygram, CDP 1290, USA)
01. Shoot All The Clowns (Remix) (4:18)
02. The Breeding House (5:20)
03. No Way Out... To Be Continued (7:33)
04. Shoot All The Clowns (Club Mix) (5:40)

(2 CD, EMI, 7243 8 81744 2 8 - 7243 8 81745 2 7, UK)
CD 1.

01. Shoot All The Clowns (Remix) (4:16)
02. Tibet (3:01)
03. Tears Of The Dragon (The First Bit - The Long Bit - The Last Bit) (8:19)

CD 2.

01. Shoot All The Clowns (Extended Mix) (5:40)
02. Cadillac Gas Mask (4:08)
03. No Way Out - Continued (5:18)

(EMI, 7243 8 81732 2 3, NL)
01. Shoot All The Clowns (Remix) (4:16)
02. Tibet (3:01)
03. No Way Out - Continued (5:18)
04. Tears Of The Dragon (The First Bit - The Long Bit - The Last Bit) (8:19)

(EMI, 7243 8 81745 2 7, UK)
01. Shoot All The Clowns (Extended Mix) (5:40)
02. Cadillac Gas Mask (4:08)
03. Now Way Out - Continued (5:18)



Back From The Edge (1996)

(Promo, Raw Power - Castle, RAWP 1012, UK)
01. Back From The Edge (4:18)
 
(Raw Power - Castle, RAWX 1012, UK)
01. Back From The Edge (4:20)
02. Rescue Day (4:11)
03. God's Not Coming Back (2:19)
04. Armchair Hero (2:43)

(Raw Power - Castle, RAWX 1013, UK)
01. Back From The Edge (4:19)
02. R101 (2:07)
03. Re-Entry (4:06)
04. Americans Are Behind (2:52)

(Victor, VICP-15059, Japan)
01. Back From The Edge (4:19)
02. Rescue Day (4:09)
03. Armchair Hero (2:42)



Solar Confinement: Inside The Machine (1996)
01. Solar Confinement (3:22)
02. Inside The Machine (3:28)



Skunkworks Live (1996)
01. Inertia (3:47)
02. Faith (3:31)
03. Innerspace (4:08)
04. The Prisoner (6:04)



Accident Of Birth (1997)

(Castle, RAWX 1042, UK)
01. Accident Of Birth (4:23)
02. Ghost Of Cain (4:14)
03. Accident Of Birth (Demo Version) (4:16)

(Castle, RAWX 1045, UK)
01. Accident Of Birth (4:24)
02. Starchildren (Demo Version) (5:03)
03. Taking The Queen (Demo Version) (4:31)



Man Of Sorrows (1997)

(Promo, Raw Power - Castle, RAWP 1046, UK)
01. Man Of Sorrows (Radio Edit - Single Chorus) (3:59)
02. Man Of Sorrows (Radio Edit - Double Chorus) (4:26)
03. Man Of Sorrows (Spanish Version) (5:19)
04. Man Of Sorrows (Spanish Edit - Single Chorus) (3:59)
05. Man Of Sorrows (Orchestral Version) (5:20)

(Victor, VICP-60088, Japan)
01. Man Of Sorrows (Radio Edit) (3:59)
02. Man Of Sorrows (Orchestral Version) (5:21)
03. Man Of Sorrows (Spanish Version) (4:01)
04. Darkside Of Aquarius (Demo Version) (6:27)
05. Arc Of Space (Demo Version) (4:06)



Killing Floor: King In Crimson (1998)
01. Killing Floor (4:30)
02. King In Crimson (4:42)



Killing Floor (1998)
01. Killing Floor (4:31)
02. Real World (4:01)
03. Confeos (5:08)




Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

25 comentários :

  1. Massa, a tempo que vinha procurando essa discografia certinha e só encontrava toda esculhambada e com a qualidade ruim, mas vcs do muro resolveram meu problema. Vlw e essa discografia é do caralho. Up the Iron's . Up the Bruce

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse é o melhor blog sobre discografias da internet mundial valeu brother.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Paula- Cruzeiro-SP.06/09/2011 22:01

    Alex, não sabia que o Bruce Dickinson tinha gravado essas preciosidades. Que canção maravilhosa " Navigate the Seas of The Sun". Valeu cara. Seu site continua fantástico. O melhor do Brasil e com certeza um dos melhores do mundo.Marcos Paula- Cruzeiro-SP.

    ResponderExcluir
  4. esse site eh foda

    ResponderExcluir
  5. Post Ótimo, Links Perfeitos, muito Bom!!!! Valew!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara perfeito parabéns pela organização muito bom mesmo e a hospedagem ótima, clicou baixou !!!
    Perfect continue o bom trabalho muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, parabéns pelo trabalho. Essa discografia é show! Vida longa ao muro!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada :) S2

    ResponderExcluir
  9. Excelente Discografia Do Mestre Bruce Dickinson.Parabens Ao Muro.Grande Trabalho.,

    ResponderExcluir
  10. PARABENS PELO BLOG VC É O MELHOR DOS MELHORES OBRIGADO CARA POR TUDO VC VAI PRO CÉU DOS ROQUEIROS ABRAÇO , E QUE DEUS O ABENÇOE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ADORO O TRABALHO DO BRUCE , VCS DA EQUIPE DO MURO ESTÃO DE PARABÉNS, OBRIGADO POR TUDO VOCÊS SÃO OS MELHORES, CONTINUEM ASSIM QUE VCS VÃO LONGE E DEUS OS ABENÇOES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIDA LONGA AO MURO E AO ROCK N ROLL.

    ResponderExcluir
  12. O muro é foda mesmo.......discografia do Bruce Dickison com essa qualidade só no MURO,,,,,,,,,,,,,,,,,,parabéns vcs são Dú-CARALH.....................

    ResponderExcluir
  13. esta discografia la esube buscando gracias viejo

    ResponderExcluir
  14. Liberato Roger (banda FOOL LIFE)02/11/2013 13:00

    Site completíssimo, e de fácil manuseio. Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Jayme da Costa Maceió AL22/01/2015 07:06

    Meu vocalista favorito desde que me entendo por gente! É indispensável não escutá-lo pelo menos duas vezes por semana! Todos seus álbuns sãp D+, SKUNKWORDS e ACCIDENT OF BIRTH SÃO FENOMENAIS. Valeu Grande! OBRIGADO

    ResponderExcluir
  16. qual é a porra da senha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vá num Oftalmologista, seu problema deve ser grave!

      Excluir
  17. Melhor site que já encontrei para baixar musicas. Vlw...

    ResponderExcluir
  18. Gracias por las discográficas que suben.
    La MEJOR sin duda.

    ResponderExcluir
  19. Babando aqui pelos singles.Muitíssimo obrigado

    ResponderExcluir
  20. Cara, parabéns pelo seu trabalho, muito foda seu blog!!

    ResponderExcluir
  21. por acaso, sera que alguem consegue ouvir o que Bruce "suspira"no final da "tears of the dragon (first bit long but last bit)" que pra mim, e a melhor versao. valew!!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.