Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

9 de março de 2018

Hollywood Rose - Discografia.

Hollywood Rose foi uma banda norte-americana de hard Rock, formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. É mais conhecida como o grupo precursor do que viria a se tornar o Guns N' Roses. O grupo foi fundado por Axl Rose, Izzy Stradlin e Chris Weber, enquanto Rick Mars, Johnny Kreis, Steve Darrow e Andre Troxx deram suporte à banda durante os shows. Rose, Stradlin e Weber, juntamente com Kreis, gravaram uma demo de cinco músicas em 1984. No entanto, após uma série de mudanças na formação, incluindo Weber e Kreis sendo substituídos por Slash e Steven Adler (ambos então do Road Crew), respectivamente, bem como a partida de Stradlin, o grupo se desfez no mesmo ano. 

O grupo se reuniu rapidamente em 1985 com Rose, Stradlin, Weber e Darrow retornando e agora com a entrada do ex-baterista do L.A. Guns Rob Gardner para o grupo. O fundador do L.A. Guns Tracii Guns eventualmente substituiu Weber. Eles mudaram o nome para Guns N 'Roses (que é a junção dos nomes de L.A Guns e Hollywood Rose) com o baixista do L.A. Guns Ole Beich substituindo Darrow. Eventualmente Guns, Gardner e Beich foram substituídos pelos ex-membros do Hollywood Rose Slash, Adler e por Duff McKagan da banda Road Crew, com essa formação se tornando conhecida como a "formação clássica" do Guns N 'Roses. 

A demo de cinco músicas, gravado em 1984, foi lançado em 2004 com o título The Roots of Guns N' Roses. Um certo número de materiais do Hollywood Rose foram incluídos nos álbuns Live ?!*@ Like a Suicide (1986), Appetite for Destruction (1987), Live from the Jungle (1987) e G N' R Lies (1988) lançado pelo Guns N' Roses. 

História.

Formação (1983).

Antes de formar o grupo, o guitarrista Chris Weber foi apresentado ao nativo de Lafayette Izzy Stradlin, no estacionamento do Rainbow Bar and Grill pelo amigo Tracii Guns, que conduzia a primeira encarnação do L.A. Guns na época, depois Weber manifestou interesse em formar uma banda. Logo depois, Weber e Stradlin começaram a escrever material e, por sugestão de Stradlin, recrutou seu amigo de infância, ex-Rapidfire e L.A. Guns, o vocalista Axl Rose, conhecido então como Bill Rose. Por sugestão de Rose, o grupo chamou-se AXL, com Rose adotando Axl como seu primeiro nome. Eles fizeram seu primeiro show no The Orphanage em North Hollywood e fez mais algumas apresentações antes de mudar o nome para Rose. O grupo logo mudou o seu nome, pela última vez, para Hollywood Rose quando Weber descobriu que o nome Rose já estava sendo usado por uma banda de Nova York. 

Durante os shows do grupo, eles foram ajudados pelos baixistas Rick Mars, Andre Troxx e Steve Darrow juntamente com o baterista Johnny Kreis que continuou a ser o único membro consistente do grupo, fora Rose, Stradlin e Weber. 

Mudanças de formação e Guns N 'Roses (1984–1985).

Depois de pedir dinheiro emprestado do pai de Weber, o grupo gravou uma demo de cinco músicas em Hollywood em 1984. Depois de uma série de shows, Rose demitiu Weber da banda com o ex-guitarrista do Road Crew Slash substituindo-o. Descontente com a demissão de Weber, Stradlin deixou o grupo quando Slash veio pela primeira vez ensaiar, indo se juntar ao London. O companheiro de Slash na banda Road Crew, Steven Adler, também substituiu o baterista Kreis durante este tempo. O grupo continuou a fazer mais shows antes de se dissolver, fazendo seu último show no The Troubadour, em 1984. Rose continuou à frente do L.A. Guns enquanto que Slash fazia um teste para o Poison por sugestão do ex-guitarrista Matt Smith. 

O grupo se reuniu, rapidamente, com Rose, Stradlin, Weber e Darrow retornando, tendo agora como membro fixo o ex-baterista do L.A. Guns Rob Gardner. Weber, que deixou banda, foi embora para Nova York, foi logo substituído por Tracii Guns. O grupo mudou seu nome para Guns N' Roses (que é a junção dos nomes de L.A. Guns e Hollywood Rose) com a formação consistindo em Axl Rose, Tracii Guns, Izzy Stradlin, Ole Beich. (também ex do L.A. Guns) e Rob Gardner. Beich foi substituído por Duff McKagan (ex-Fastbacks, The Fartz, 10 Minute Warning e Road Crew) enquanto que Guns deixou o grupo (depois de uma briga com Rose), sendo substituído por Slash. Depois de um tempo, Gardner deixou o grupo e foi substituído por Steven Adler com essa formação se tornando conhecida como a "formação clássica" do Guns N' Roses. 

Um certo número de material do grupo foi incluído em uma série de lançamentos do Guns N 'Roses, tal como "Anything Goes" (de Appetite for Destruction), "Reckless Life" e "Move to the City" (ambos de Live ?!*@ Like a Suicide e G N' R Lies), bem como "Shadow of Your Love" (de Live from the Jungle). Em 1998, o ex-guitarrista Weber processou Axl Rose, alegando que ele co-escreveu duas músicas em que ele não foi creditado, sendo elas: "Shadow of Your Love" e "Back Off Bitch" (do Use Your Illusion I). 

The Roots of Guns N' Roses (2004).

Em 2004, Weber, que tinha desde que deixou o grupo U.P.O., vendeu a demo cinco músicas que o grupo gravou em 1984 para Cleopatra Records. Eles lançaram o álbum, que incluía, junto com as gravações originais, remixes do ex-guitarrista do Guns N' Roses Gilby Clarke (que contou com a adição de overdubs de guitarra de Tracii Guns) e do ex-baterista dos grupos London e Cinderella Fred Coury (que substituiu algumas vezes durante os shows o baterista Steven Adler enquanto estava no Guns N' Roses) em 22 de junho com o título The Roots of Guns N 'Roses. A edição japonesa do álbum incluiu um DVD com imagens do grupo. 

No início do ano, em 21 de junho, o ex-vocalista Axl Rose tinha procurado uma liminar contra o lançamento do álbum, processando a Cleopatra Records por infração de marca registrada, violação dos direitos em seu nome e imagem, e de concorrência desleal. Os ex-membros Slash e Duff McKagan também foram nomeados como autores com Rose. No entanto, em 6 de julho, o Juiz Gary A. Fees do Tribunal Distrital dos Estados Unidos negado a moção de Rose e seus ex-companheiros de Guns N' Roses em relação ao pedido da liminar contra a gravadora independente. Weber também, durante este tempo, foi entrevistado pelo programa "Behind the Music" do canal VH1 onde falava do início do Guns N' Roses. Texto: Wikipédia. 

Integrantes. 

Axl Rose (Vocal, 1983-1984, 1985)
Izzy Stradlin (Guitarra Rítmica, 1983-1984, 1985)
Chris Weber (Guitarra Solo, 1983-1984, 1985)
Johnny Kreis (Bateria, 1983-1984)
Rick Mars (Baixo, 1983)
Andre Troxx (Baixo, 1983)
Steve Darrow (Baixo, 1983-1984, 1985)
Slash (Guitarra Solo, 1984)
Steven Adler (Bateria, 1984)
Rob Gardner (Bateria, 1985)
Tracii Guns (Guitarra Solo, 1985)

The Roots Of Guns N' Roses (2004)
Original Demo Versions.
01. Killing Time (3:39)
02. Anything Goes (5:07)
03. Rocker (3:50)
04. Shadow Of Your Love (2:58)
05. Reckless Life (4:40)
Newly Remixed By Gilby Clarke.
06. Killing Time (3:28)
07. Anything Goes (4:55)
08. Rocker (3:35)
09. Shadow Of Your Love (2:47)
10. Reckless Life (4:41)
Newly Remixed By Fred Coury.
11. Killing Time (3:26)
12. Anything Goes (4:31)
13. Rocker (3:34)
14. Shadow Of Your Love (3:00)
15. Reckless Life (4:46)


Dopesnake (2007)
01. Jailbreak (Feat. Mick Taylor) (4:07)
02. Hell Yeah! (3:34)
03. Turbosheen (Feat. Tracii Guns) (2:03)
04. Skill Of The Kill (Feat. Paul Black) (3:17)
05. S.C.E. (4:00)
06. My Deceit (2:58)
07. Lights Out (Feat. Pat Travers) (4:35)
08. Last Cigarette (Feat. Teddy Zig Zag) (4:07)
09. I Lied (4:09)
10. Spoiled (3:12)
11. Come Down (Feat. Chris Weber) (2:57)
12. Cry (Feat. Tracii Guns & Phil Lewis) (1:58)
13. Suicide (Is Much Too Slow) (4:28)
14. Richer Or Poorer (Feat. Muddy & Teddy Zig Zag) (4:26)
15. Ice Cream Man (Feat. Gilby Clarke, Frankie Wilsey & Fred Coury) (3:25)



Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

3 comentários :

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.