Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

24 de agosto de 2018

Magic - Discografia.

Boa banda de Michigan, que infelizmente não passou do segundo disco.
Duane King, um garoto de 14 anos, ganha um rádio e começa a influenciar-se de nomes como Elvis, Chuck Berry e principalmente pelos artistas da Motown.

Em 1964, sob essas influencias e também de Beatles e Rolling Stones agora, forma sua primeira banda, Lloids Of Lon Den. Chegam a gravar um single pela Fenton Records e a abrir shows para The Kingsmen, Beach Boys e Roy Orbison.

Uma das faixas chama a atenção de ninguém menos que a tão sonhada Motown Records. Tudo parecia se concretizar, até que uma semana depois Duane é chamado pro exercito e vai para o Vietnã.

Depois de dois anos no exercito, um deles no Vietnã, ele retorna para Michigan, desta vez não Detroit, mas East Lansing, onde iria fazer faculdade. Dormindo no carro por algum tempo, procurava uma banda pra tocar. Encontrou uma banda procurando vocalista e guitarrista, a The Next Exit. O baixista da banda também estava saindo, então chamou seu irmão, Nick King, que havia tocado em sua banda anterior e também estava voltando do Vietnã.

Então o tecladista e o guitarrista também precisam sair da banda. O tecladista não é reposto, apenas o guitarrista, Joey Murcia, da Florida, que estava visitando seu irmão e acabou ficando na banda. Um amigo e fotografo, que tirou as fotos deles na época, sugeriu a mudança do nome para Magic. Gary Harger, baterista, era o único remanescente do The Next Exit.

Eram a banda da casa de um famoso clube local. Então Murcia diz que em Miami, ele conseguiria com certeza que a banda gravasse um disco. Como o próprio Duane diz: “ficar em Michigan num inverno rigoroso ou ir para Miami ensolarada e gravar. Pensei por 6 segundos antes de decidir”.

Ao chegar em Miami, onde Murcia tocou com uma banda chamada The Birdwatchers, se apresentaram em alguns lugares, até que ele conseguiu uma reunião com Henry Stone, dono da Alston Records.

Como a Alston era basicamente uma gravadora de R&B, o som deles não se encaixava. Então o produtor da banda e também baixista de estúdio da Alston, David Brown, sugeriu inventar um nome, surgiu ai a Armadillo Records.

Bobby Birdwatcher, do The Birdwatchers e tecladista de estúdio da Alston, tocou teclados em algumas faixas. O cantor Clarence Reid e ele também ajudaram com backing vocais. Duane descreve o ambiente durante a gravação do disco muito familiar e agradável, todos na Alston Records ajudaram no registro da banda.

Abriram shows para The Association no Palm Beach e participaram de um festival no Dinner Key Auditorium, com o Pacific, Gas & Electric. Ainda dividiriam palco com Bob Seger.

Para o segundo álbum, ficaram sem o produtor, que foi convidado por Boz Scaggs para tocar baixo em sua banda. Sem um produtor que agradassem, voltaram para East Lansing, onde viraram a banda da cidade. Fizeram muitos shows, inclusive um no Planetarium, que lhes renderam um bom dinheiro.

Não demorou muito seu empresario conseguiu contato com o radialista Scott Regen. Com suas musicas nas rádios, logo conseguem contrato com a Motown. O sonho de Duane se realizava. Nesse segundo disco, até Stevie Wonder toca piano em algumas faixas. Porém, quando o disco estava emplacando, subitamente a Motown é fechada e todos os projetos cancelados. O sonho acaba ali para a banda.

Após isso, eles tentam outra gravadora, mas a motivação tinha acabado. Duane se mudou para Los Angeles, ainda tentando ser musico. Porém trabalhou 10 anos como ator, em filmes com Gwyneth Paltrow e Johnny Depp. Se mudou para uma cidade próxima a Seattle, onde tem um pequeno estúdio. Lançou dois álbuns solo, em 2009 e 2011. Nick, seu irmão, tocou em várias bandas e projetos solo, mas morreu num acidente de carro em 1998. Gary abandonou a musica.

O primeiro álbum ganhou notoriedade, quando começou a ser lançado de forma clandestina na Europa, na década de 90. Então a Gear Fab entrou em contato, querendo relança-lo oficialmente em CD. Saiu em 1998 com alguns bônus. Texto: Bandas Raras do Rock Anos 60 & 70. 

Integrantes.

Nick King (Baixo)
Gary Harger (Bateria)
Duane King (Guitarra, Vocais)
Joey Murcia (Guitarra)
Gary Harger (Bateria)
+
Clyde Hamilton (Órgão, Trompete)
Paul Rankin (Guitarra Steel)
Mike Motz (Guitarra)
David Brown (Produtor, 1969)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar / How To Download.

Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Enclosed (1969)
01. Keep On Movin' On (3:22)
02. Indian Sadie (3:57)
03. You Must Believe She's Gone (4:02)
04. ETS Zero (2:41)
05. Wake Up Girl (2:32)
06. One Minus Two (2:34)
07. Who Am I To Say? (1:56)
08. I'll Just Play (11:52)
Bonus Tracks.
09. I Think I Love You (Single A-Side,1970) (2:36)
10. That's How Strong My Love Is (Single B-Side,1970) (3:05)
11. California (Single B-Side,1970) (2:49)
12. Sound Of The Tears Is Silent (Single A-Side,1970) (2:58)
13. I Do (Unreleased, 1971) (3:24)
14. Hold Me Tight (Unreleased, 1971) (3:34)
15. Compassion (Unreleased, 1971) (2:44)
16. Be At Peace With Yourself (Unreleased, 1971) (3:22)
17. Too Many People Starving (Unreleased, 1971) (3:44)


Magic (1971)
01. Keep On Movin’ On (4:59)
02. No, Know (4:05)
03. Alexis (2:37)
04. Pacifying Burn (3:55)
05. Don’t Use Your Love To Blind Me (5:29)
06. Back At Beckers (Shelly’s Blues) (1:00)
07. Velvet Underwear (3:43)
08. Absolutely Free, Absolutely Beautiful (4:14)
09. Duckbutter (3:48)
10. I’m Your Landlord (3:52)
11. Our Hearts Are In Our Heads (5:25)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.
 

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Um comentário :

  1. Baixei só para escutar e os cara supreenderão. Muito boa banda.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.