Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de outubro de 2018

Frankie Miller - Discografia.

Francis John Miller (nascido em 2 de novembro de 1949) é um cantor e compositor de rock escocês. 

Miller escreveu e se apresentou com muitos artistas de estúdio e é mais conhecido por seu álbum Full House, o single "Darlin '" e seu dueto com Phil Lynott na música "Still in Love with You" do Thin Lizzy. Em 1978, Bob Segerremarked escreveu que Miller "foi uma enorme influência" sobre ele. 

Carreira.

Início.

Miller, com as irmãs mais velhas Letty e Anne, foi criado em Colvend Street, Bridgeton, em Glasgow, por seus pais, Cathy e Frank. Ele jogou futebol para a equipe da escola e Harmony Row Boys Club, seu amor pelo futebol provavelmente herdado de seu avô materno Archie Kyle, que foi contratado pelo Glasgow Rangers FC. Frequentou a Escola Primária do Sagrado Coração e foi coroinha na igreja do Sagrado Coração. 

Ele primeiro tomou conhecimento do rock e do R&B através da coleção de discos de sua mãe. Ela gostava de Ray Charles enquanto suas irmãs o apresentavam a Little Richard e Elvis Presley. Ele se identificou instintivamente com a agressão extravagante de Little Richard, certa vez dizendo "A música era viva, excitante, eu adorei. Percebi mais tarde que eu poderia ter minha própria agressividade através da música. R&B e Soul Music, eu sabia que era o que eu realmente amava ". Ele começou a escrever músicas aos nove anos de idade depois de receber uma guitarra de seus pais e escreveu "I Can't Change It" quando ele tinha doze anos de idade, essa música foi gravada por Ray Charles. Aos 16 anos de idade, ainda na escola, Miller fez sua primeira audição no Manhattan Club, em Bridgeton, Glasgow, e foi escolhido em preferência a Saul Byron para cantar com o The Deljaks. Depois de alguns anos, foi para West Farm Cottage e, em seguida, toca numa banda de soul chamado Sock It To 'Em JB, que contava com o bom amigo Jimmy Dewar. 

1966-1972.

Miller começou a cantar profissionalmente quando adolescente, com uma banda de Glasgow chamada The Stoics. Em meados de 1970, ele se mudou para Londres para promover sua carreira. Em 1971, uniu forças com o guitarrista Robin Trower, que acabara de deixar o Procol Harum. Miller apresentou o baixista e vocalista James Dewar para Trower e os três, junto com o ex-baterista do Jethro Tull, Clive Bunker, formaram a Jude em julho de 1971, mas apesar da significativa cobertura da imprensa britânica, eles terminaram em abril de 1972 sem gravar um álbum. A composição de Miller e Trower "Eu não posso esperar muito mais" apareceu mais tarde no primeiro álbum solo de Trower, Twice Removed from Yesterday. 

1972-1974.

Mais tarde, em 1972, Miller assinou um contrato de gravação solo com a Chrysalis Records, e gravou seu primeiro LP, Once in a Blue Moon,  com o produtor musical Dave Robinson. O álbum foi um dos primeiros exemplos de pub rock e contou com o apoio da banda de pubs Brinsley Schwarz. Miller recebeu consistentemente boas críticas, embora seus singles e álbuns não fossem sucessos de vendas, a Chrysalis continuou a investir em seu talento. Em 1974, Miller cantou "Still in Love with You", como um dueto com Phil Lynott; a música apareceu no álbum Thin Lizzy, Nightlife. O segundo álbum de Miller, High Life, foi produzido e parcialmente escrito por Allen Toussaint e gravado em Atlanta, Geórgia, em 1974.  Embora duas faixas de álbum, "Shoorah Shoorah" e "Play Something Sweet", posteriormente, dedicando "hits" para Betty Wright e Three Dog Night, respectivamente, o álbum não foi um sucesso comercial. 

1975-1978.

O próximo álbum de Miller, The Rock (1975), foi gravado em San Francisco usando o produtor Elliot Mazer, que havia co-produzido "Harvest", para Neil Young. O próximo álbum, Full House (1977),  foi produzido por Chris Thomas. A faixa "Be Good To Yourself" se tornou o primeiro hit de Miller no Reino Unido, alcançando o 27º lugar no UK Singles Chart em junho daquele ano.  Em 1978, Miller atingiu o Top 10 do Reino Unido com a música "Darlin '", que chegou ao número 6 em 14 de outubro de 1978. "Darlin 'também fez o Billboard" Bubbling Under "nos EUA, chegando ao número 103. O próximo single escrito por Miller" When I'm away from you "subiu para o 42º lugar no Reino Unido, mas não conseguiu marca nos EUA.  Alguns anos mais tarde, a música se tornou o hit número 1 do país nos EUA para os Bellamy Brothers. 

Escrita de músicas e reconhecimento adicional.

Após o lançamento de Standing on the Edge, que foi produzido por Barry Beckett, gravado no Muscle Shoals Sound Studio no Alabama e lançado pela Capitol Records, Miller se concentrou nas composições. O Bellamy Brothers, co-escrito com Miller, intitulado "Forget About Me", alcançou o 5º lugar na tabela do país nos EUA. As canções de Miller renderam muitos prêmios de composição e foram cobertas por artistas como Hanne Boel, Johnny Cash, Lulu, Ray Charles, Rod Stewart, The Bellamy Brothers, Kim Carnes, Waylon Jennings, Bob Seger, Bonnie Tyler, Roy Orbison, Etta. James, Joe Cocker, Joe Walsh e The Eagles. 

Sucesso gráfico e Clint Black.

Depois de uma longa ausência das paradas, Miller teve um sucesso em sua terra natal, a Escócia, com a faixa "Caledonia" (1992) escrita pelo colega escocês Dougie MacLean. No mesmo ano ele também co-escreveu a canção premiada, "Burn One Down", com Clint Black, que alcançou a quarta posição na parada americana. 

Trilhas sonoras e carreira no cinema.

Durante 1979, Miller escreveu as canções de abertura e encerramento do filme A Sense of Freedom, além de se apresentar nelas. Ele diversificou sua carreira. Durante 1979, Miller estrelou o filme de TV de Peter McDougall, Just a Boys 'Game, dirigido por John Mackenzie. Além desse sucesso, ele recebeu outras funções, mas recusou-se a se concentrar nas composições. 

Em 1983, Miller cantou a faixa de encerramento, "Blue Skies Forever", no filme "All the Right Moves", de Tom Cruise. "Danger Danger", escrito por Miller no filme de 1985 "Thunder Alley", interpretado por Leif Garrett. Em 1986, Miller escreveu e cantou as primeiras e últimas canções de Act of Vengeance, estrelado por Charles Bronson, e sua música "It's All Coming Down Tonight", cantada por Joan Jett e Michael J. Fox, apareceu no filme Light of Day, de 1987. "Eu mentiria para você por seu amor", escrito por Miller e Jeff Barry, e interpretado por Sally Kellerman, apareceu no filme You Can't Hurry Love, em 1988. "Os meninos e as meninas estão fazendo isso", cantado por Vital Signs e escrito por Miller e Barry, apareceu no filme de 1989, Bill & Ted's Excellent Adventure. Miller escreveu e cantou "Where Do The Guilty Go" para o filme Ad Fundum em 1993. A versão de Miller de "Danger Danger" apareceu no filme de 2002, Super Sucker. 

A canção de Miller, "I Can't Change It", estava no seriado Cracker, da TV britânica, e Life on Marsplus, o álbum que acompanha a trilha sonora. "Guilty of the Crime", que Miller escreveu com o falecido Jerry Lynn Williams, apareceu no programa de televisão RoboCop: The Series, e mais tarde foi gravado pelos Eagles em seu álbum Long Road Out of Eden. "Sending Me Angels", escrito por Miller e Jerry Lynn Williams, apareceu várias vezes em um episódio de The Defenders, no qual Jim Belushi encerra o show tocando a música em um piano de cauda. 

"After All (eu vivo minha vida)", que foi co-escrito por Miller / Doris e interpretado por Miller, aparece como a canção de encerramento do filme de Johnny Depp, The Rum Diary (2011). "Eu não posso mudar isso", escrito por Miller e interpretado por Brett Boyett apareceu no filme de Jennifer Aniston "Life of Crime" (2013). "Fool In Love", que é de Miller e Andy Fraser co escrever, e interpretado por Miller, aparece no filme "O Diário de um adolescente" (2015) 

Doença e recuperação.

Miller sofreu uma hemorragia cerebral em Nova York em 25 de agosto de 1994, enquanto escrevia material para uma nova banda que ele e Joe Walsh dos Eagles tinham formado com Nicky Hopkins e Ian Wallace. Miller passou cinco meses em coma; quando ele acordou ele não conseguia falar ou cantar. Ele então passou por reabilitação. O teimoso teólogo do BBC Television Kinda Fella (1999) apresentou Miller e sua batalha para se recuperar. Neste documentário, Rod Stewart afirmou que Miller era "o único cara branco que já trouxe uma lágrima aos meus olhos". 

Miller não é mais capaz de se apresentar, mas um novo álbum contendo versões antigas foi lançado em 2016. O álbum, Frankie Miller's Double Take, contem 19 músicas remasterizadas em duetos com outros artistas. Texto: Wikipédia, tradução por: Nixon Sauaia. Site Oficial.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Once In A Blue Moon (1972)
01. You Don't Need To Laugh (To Be Happy)
02. I Can't Change It
03. Candlelight Sonata In "F" Major
04. Ann Eliza Jane
05. It's All Over
06. In No Resistance
07. After All (Live My Life)
08. Just Like Tom Thumb's Blues
09. Mail Box
10. I'm Ready
Bonus Tracks.
11. I Can See The Train (Demo)
12. Blow My Whistle (Demo)
13. The Rules Of The Game (Demo)
14. And It's Raining


High Life (1974)
01. High Life
02. Play Something Sweet (Brickyard Blues)
03. Trouble
04. A Fool
05. Little Angel
06. With You In Mind
07. The Devil Gun
08. I'll Take A Melody
09. Just A Song
10. Shoo-Rah
Bonus Tracks.
11. I'm Falling In Love Again
12. With You In Mind
13. Brickyard Blues (Live)
14. The Devil Gun (Live)
15. If You Need Me (Demo)
16. With You In Mind (Demo)


The Frankie Miller Band - The Rock (1975)
01. A Fool In Love
02. The Heartbreak
03. The Rock
04. I Know Why The Sun Don't Shine
05. Hard On The Levee
06. Ain't Got No Money
07. All My Love To You
08. I'm Old Enough
09. Bridgeton
10. Drunken Nights In The City
Live Bonus Tracks.
11. Hard On The Levee
12. Sail Away
13. Drunken Nights
14. Walking The Dog


Full House (1977)
01. Be Good To Yourself
02. Doodle Song
03. Jealous Guy
04. Searching
05. Love Letters
06. Take Good Care Of Yourself
07. Down The Honky Tonk
08. This Love Of Mine
09. Let The Candlelight Shine
10. (I'll Never) Live In Vain
Live Bonus Tracks.
11. Free And Safe On The Road
12. It Takes A Lot To Laugh
13. This Love Of Mine
14. Down The Honky Tonk


Double Trouble (1978)
01. Have You Seen Me Lately Joan
02. Double Heart Trouble
03. The Train
04. You'll Be In My Mind
05. Good Time Love
06. Love Waves
07. (I Can't) Breakaway
08. Stubborn Kind Of Fellow
09. Love Is All Around
10. Goodnight Sweetheart
Live Bonus Tracks.
11. (I Can't) Break Away
12. Love Waves
13. Good Time Love
14. Have You Seen Me Lately Joan
15. Double Heart Trouble
16. Stubborn Kind Of Fellow
17. Goodnight Sweetheart


Falling In Love… A Perfect Fit (1979)
01. When I'm Away From You
02. Is This Love
03. If I Can Love Somebody
04. Darlin'
05. And It's Your Love
06. A Woman To Love
07. Falling In Love With You
08. Every Time A Teardrop Falls
09. Pappa Don't Know
10. Good To See You
11. Something About You
Live Bonus Tracks.
12. Is This Love
13. Cry To Me
14. Cold Turkey
15. When Something Is Wrong With My Baby


Easy Money (1980)
01. Easy Money
02. The Woman In You
03. Why Don't You Spend The Night
04. So Young So Young
05. Forget About Me
06. Heartbreak Radio
07. Cheap...Thrills
08. No Chance
09. Gimme Love
10. Tears
Demos Bonus Tracks.
11. Lock Up Your Secretaries
12. The Woman In You
13. Beggin' For Trouble
14. Lonely Eyes


Standing On The Edge (1982)
01. Danger Danger
02. Standing On The Edge
03. Zap Zap
04. To Dream The Dream
05. Don't Stop
06. Angels With Dirty Faces
07. Firin' Line
08. Jealousy
09. It's All Coming Down Tonight
10. On My Way
Live Bonus Tracks.
11. Bad Case Of Loving You
12. Jealous Kind
13. Cold & Rainy Night
14. Don't Stop


Dancing In The Rain (1985)
01. I‘d Lie To You For Your Love
02. Do It Till We Drop
03. That‘s How Long My Love Is
04. How Many Tears Can You Hide
05. Dancing In The Rain
06. Shakey Ground
07. The Boys And The Girls Are Doing It
08. Game Of Love
09. Gladly Go Blind
10. You‘re A Puzzle I Can‘t Put Down


The Very Best Of Frankie Miller (Coletânea 1993)
01. Darlin'
02. When I'm Away from You
03. Be Good to Yourself
04. I Can't Change It
05. Highlife/Brickyard Blues
06. A Fool in Love
07. Have You Seen Me Lately Joan?
08. Love Letters
09. Caledonia
10. Stubborn Kind of Fellow
11. The Devil Gun
12. Hard on the Levee
13. Tears
14. I'm Ready
15. Shoo-Rah Shoo-Rah
16. Double Heart Trouble
17. So Young, So Young
Bonus Tracks.
18. The Doodle Song
19. To Dream The Dream


BBC Radio 1 Live In Concert (1994)
01. Free & Safe On The Road
02. Play Something Sweet (Brickyard Blues)
03. It Takes A Lot To Laugh, It Takes A Train To Cry
04. With You In Mind
05. The Rock
06. Be Good To Yourself
07. A Fool In Love
08. Jealous Guy
09. I Can't Break Away
10. Double Heart Trouble
11. Stubborn Kind Of Fellow
12. Falling In Love With You
13. Goodnight Sweetheart
14. A Woman To Love
15. When I'm Away From You
16. When Something Is Wrong With My Baby
17. Darlin'
18. Ain't Got No Money


Love Letters (1996)
01. Love Letters
02. Take Good Care Of Yourself
03. Jealous Guy
04. A Fool In Love
05. All My Love To You
06. The Heartbreak
07. I Can't Change It
08. Candlelight Sonata In F Major
09. Just Like Tom Thumb's Blues
10. You'll Be In My Mind
11. Good Time Love
12. Love Waves
13. Is This Love
14. Falling In Love With You
15. Everytime A Teardrop Falls
16. Highlife / Brickyard Blues


Angels With Dirty Faces (2004)
01. Be Good To Yourself
02. The Doodle Song
03. A Fool In Love
04. Play Something Sweet
05. Angels With Dirty Faces
06. Easy Money
07. Darlin'
08. Jealous Guy
09. Love Letters
10. The Rock
11. Shoo-Rah
12. Jealousy
13. Hard On The Levee
14. Drunken Nights In The City
15. To Dream The Dream
16. Love Is All Around


Long Way Home (2006)
01. Guilty Of Crime
02. Win Lose Or Draw
03. You Always Saw The Blue Skies
04. Lovin's Too Easy
05. He'll Have To Go
06. You're The Star
07. Over The Line
08. The Rose
09. Baton Rouge
10. Lies Tell The Best Truth Of All
11. It's A Long Way Home


…That's Who! The complete Chrysalis Recordings 1973-1980 (Box Set 2011)
CD 1.

01. You Don’t Need To Laugh
02. I Can’t Change It
03. Candlelight Sonata in F Major
04. Ann Eliza Jane
05. It’s All Over
06. In No Resistance
07. After All (Live My Life)
08. Just Like Tom Thumb’s Blues
09. Mail Box
10. I’m Ready
11. High Life
12. Play Something Sweet (Brickyard Blues)
13. Trouble
14. A Fool
15. Little Angel
16. With You In Mind
17. The Devil Gun
18. I’ll Take a Melody
19. Just A Song
20. Shoo-Rah
21. I’m Falling In Love Again
22. With You in Mind

CD 2.

01. Play Something Sweet (Brickyard Blues)
02. Trouble
03. Little Angel
04. With You In Mind
05. I’ll Take A Melody
06. High Life (Filler)
07. Shoorah Shoorah
08. The Devil’s Gun
09. A Fool
10. I’m Falling In Love Again
11. Just A Song
12. A Fool in Love
13. The Heartbreak
14. The Rock
15. I Know Why the Sun Don’t Shine
16. Hard on the Levee
17. Ain’t Got No Money
18. All My Love To You
19. I’m Old Enough
20. Bridgeton
21. Drunken Nights in the City

CD 3.

01. Loving You Is Sweeter Than Ever
02. I’m Old Enough
03. Be Good To Yourself
04. The Doodle Song
05. Jealous Guy
06. Searching
07. Love Letters
08. Take Good Care of Yourself
09. Down the Honky Tonk
10. This Love of Mine
11. Let the Candlelight Shine
12. (I’ll Never) Live in Vain
13. Have You Seen Me Lately Joan
14. Double Heart Trouble
15. The Train
16. You’ll Be In My Mind
17. Good Time Love
18. Love Waves
19. (I Can’t) Break Away
20. Stubborn Kind Of Fellow
21. Love Is All Around
22. Goodnight Sweetheart

CD 4.

01. When I’m Away From You
02. Is This Love
03. If I Can Love Somebody
04. Darlin’
05. And It’s Your Love
06. A Woman To Love
07. Falling In Love With You
08. Every Time A Teardrop Falls
09. Papa Don’t Know
10. Good To See You
11. Something About You
12. Easy Money
13. The Woman In You
14. Why Don’t You Spend The Night
15. So Young, So Young
16. Forget About Me
17. Heartbreak Radio
18. Cheap… Thrills
19. No Chance
20. Gimme Love
21. Tears
22. Sail Away


Frankie Miller's Double Take (2016)
01. Blackmail (Feat. Joe Walsh)
02. Where Do The Guilty Go (Feat. Steve Cropper)
03. Way Past Midnight (Feat. Huey Lewis)
04. True Love (Feat. Bonnie Tyler)
05. Kiss Her For Me (Feat. Rod Stewart)
06. Gold Shoes (Feat. Francis Rossi)
07. Sending Me Angels (Feat. Kiki Dee & Jose Antonio Rodriguez)
08. Jezebel Jones (Feat. Kid Rock & Full House)
09. When It's Rockin' (Feat. Steve Dickson & Full House)
10. Beginner At The Blues (Feat. Delbert McClinton & Full House)
11. To Be With You Again (Feat. Kim Carnes)
12. I Want To Spend My Life With You (Feat. Willie Nelson)
13. The Ghost (Feat. Tomoyasu Hotei)
14. It Gets Me Blue (Feat. Paul Carrack)
15. Out On The Water (Feat. Stuart Emerson)
16. It's A Long Way Home (Feat. Brian Cadd)
17. I'm Missing You (Feat. John Parr)
18. I Never Want To Lose You (Feat. Lenny Zakatek)
19. I Do


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.